terça-feira, 30 de abril de 2013

Imprensa regional: As "gaffes" do dia

Celoricense precisa de um ponto para garantir Pró-Nacional 
Apesar dos campeonatos de Futebol estarem praticamente no fim da temporada, continuam a haver  gaffes na imprensa regional. Numa publicação desta Segunda-Feira , um jornal da região de grande tiragem escrevia: "Ninense é o novo lider da Divisão de Honra, quando ainda faltam três jornadas para o fim da prova". Ora partindo do principio que a matemática continua a ser uma ciencia exacta, disputada que foi este fim-de-semana a 28ª jornada, então o campeonato da Divisão de Honra este ano terá... 31 jornadas. 
Ora, virando para a pagina seguinte da mesma publicação, podemos ler um outro artigo onde a matematica também não revela ser uma das virtudes do jornalista, desta vez aplicando algum desconhecimento sobre a prova da qual fez a respectiva reportagem , prova esta que já vai no seu oitavo mês de competição. 
Segundo o articulista, o Celoricense , face ao empate caseiro deste domingo frente ao Prado terá sentenciado "o fim do sonho do Celoricense".
No artigo pode ler-se que " Celorico e Prado empataram a 1-1. Com este resultado, o Celoricense pode ter posto fim ao sonho de subida ao Pro-Nacional e consequentemente cair para a Divisão de Honra."
 Nada mais errado. Os actuais oitavo (Celoricense) e nono classificado (Travassos) da Divisão de Honra estão praticamente com uma perna na Pró-Nacional do proximo ano. Para isso, apenas necessitam que Santa Maria e AD Oliveirense (III Divisão)  fiquem nos três primeiros postos das respectivas series que disputam, algo muito perto de acontecer e que lhes dará acesso ao Campeonato Nacional de Seniores da proxima temporada, não descendo aos distritais. Quanto ao Celoricense apenas bastará um empate em Brito na proxima jornada, dado que tem 4 pontos de avanço e vantagem direta sobre o decimo classificado, o Prado, e pode já fazer a festa, bastando que Prado não vença o desafio do proximo fim-de-semana na deslocação a Porto d'Ave.
De salientar também que o Prado , a quedar-se pelo decimo posto,  também espreita uma vaga no Pró-Nacional , precisando que Santa Eulalia ou o Desportivo de Ronfe se apure nos primeiros três classificados da respectiva serie. 




Sem comentários:

Enviar um comentário