domingo, 7 de abril de 2013

Ninense teve mais pica que o adversario


Regresso aos triunfos muito saudado pelos ninenses
 Os Seniores do Ninense regressaram ás vitorias esta tarde com um triunfo por dois golos a zero ao Pica de Fafe, curiosamente o mesmo resultado obtido na primeira volta. 
Esta era porventura a derradeira oportunidade dos comandados de Carlos Salgado em sonhar com a permanencia, pelo que a equipa de Fafe entrou  a todo o gás na partida. Aos cinco minutos , Vasco quase surpreende João com um chapéu, mas o guardião ninense , atento, nao foi em cantigas. Na resposta, Helder Guimarães remata ao lado . Aos 23 minutos Ramboia tenta enganar o arbitro ao meter a mão na bola , mas leva amarelo. Na resposta, Bruno Vilas-Boas remata cheio de intenção , mas o guardião Rui responde com eficacia. Pouco depois, grande centro de Andre, Bruno Silva a assistir João Cruz, que remata colocado, mas nova defesa para canto. Na marcação do canto, Tiago Fernandes aparece imperial nas alturas e livre de marcação, inaugurando o marcador . 

Tiago Fernandes inaugurou marcador , mas acabaria expulso na segunda parte
Já perto do intervalo, Andre escapa bem á marcação do defesa e centra com perigo, mas o defesa corta pela linha lateral. 
Com um primeira parte bem conseguida, João Salgueiro voltou a apostar no mesmo onze. O Pica usava e abusava do futebol direto, sem grandes rendilhados a procurar Alirio e Vasco, mas criando pouco perigo a João , que teve uma tarde descansada. Já o Ninense assumia compromisso diferente  com a bola, tentando sempre trocar a bola em transição e procurando os corredores com alguma eficácia.  

Cesar Marques esteve em grande no meio campo ninense
 Primeiros minutos da segunda parte, novo caudal ofensivo dos de Nine. Aos cinco minutos, Tiago Fernandes quase bisa na partida, a bola sobra para Vilas-Boas que remata para nova grande defesa de Rui, na baliza forasteira. Este foi um duelo que se repetiu por varias vezes, e logo de seguida, combinação entre Luis Salgueiro e Vilas-Boas , com nova grande defesa do guardião fafense. No entanto, logo no lance seguinte , nada poderia fazer, e o segundo golo do Ninense materializou-se. Bola recuperada ainda no meio campo forasteiro , a defesa a demorar a subir, e subitamente três jogadores da casa para dois defesas. Luis Salgueiro pega na bola, escapa pela direita, e remata cruzado, nao dando hipoteses ao desamparado guarda-redes de Fafe. 

Mais um golo na contagem de Luis Salgueiro esta epoca
Há passagem do quarto de hora, João Cruz tem boa jogada individual , serve Vilas-Boas que remata com perigo. Pouco depois, Tiago Fernandes é expulso , numa bola dividida com Vasco. Entendeu o arbitro que o central ninense fez falta e como era o ultimo defensor , recebeu a respectiva ordem de expulsão. A partida passou a ter necessariamente um cariz diferente, com os da casa a pausar o jogo e recuar no terreno , face á desvantagem numerica. 
Já perto do final , Joel remata á baliza ninense , mas ao lado. Ainda haveria tempo, para o recem-entrado Cesario cabecear com perigo e nova grande defesa de Rui, de longe o melhor em campo na turma fafense esta tarde. 
Enquanto esteve em campo, Bruno Silva pôs fafenses em sentido
Com este resultado, o Ninense vê o seu primeiro objectivo cada vez mais perto, agora que faltam apenas cinco jogos para o final do campeonato.  A jornada foi frutífera , com o Ninense após esta jornada a dois pontos do lider Brito, e a deixar Vieira e Torcatense a três pontos de distancia.
Que grande campeonato estamos a fazer, estamos de parabéns ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário