domingo, 28 de abril de 2013

Triunfo em Fão dá liderança na Divisão de Honra

Imagem espelha a primeira parte, com o Ninense sempre a rondar a area do Fão

Ninenses fizeram mais pela vitoria e saíram de Fão com a liderança na bagagem.

Os seniores do Ninense levaram esta tarde de vencida o conjunto do Fão por uma bola a zero, resultado alcançado no segundo tempo com um golo de Luis Salgueiro.
Era grande a espectativa em volta deste jogo, já que o Ninense sabia do empate do Brito fora de portas no Sabado , pelo que o conjunto de Joao Salgueiro cedo pegou as redeas do jogo.
A jovem equipa fangueira , apesar da modesta posição que atualmente ocupa, tem melhorado a olhos vistos de jogo para jogo, pelo que o treinador ninense João Salgueiro tinha alertado para o valor do adversario , que apesar de muito jovem , é constituida por bons valores. 
João Salgueiro estudou bem a equipa fangueira durante a semana
Logo aos cinco minutos , Bruno Silva tenta o chapeu , mas a bola saiu por cima do travessão. Cesario tentou o remate á meia volta, mas a bola saiu á figura do guardião Marafona. 
Pouco depois , foi Joao , na baliza do Ninense quem brilhou, após rapido contra-ataque dos jovens fangueiros pela esquerda, com uma defesa apertada. 
Pouco depois Ruizinho remata com perigo, mas a bola bate na malha lateral. 
Á passagem da meia hora, o guarda-redes do Fão demora a reposiçao da bola, o que origina livre indirecto na area fangueira. Na cobrança, Ruizinho quase marca, com a bola a rasar o poste direito de Marafona.
O nulo que se registou ao intervalo premiava a atitude dos jovens fangueiros, e espelhava alguma falta de eficacia do Ninense especialmente na hora de decidir o remate, com as oportunidades do lado dos famalicenses a sucederem-se uma atrás da outra. 
Apesar de ser chamado poucas vezes, João esteve seguro na baliza ninense
Segunda parte , com um Ninense mais acutilante e decidido, não fosse esta a oportunidade de assumir o comando da prova. Bruno Silva, alvo de marcação apertada no primeiro tempo, começou a recuar e a procurar as linhas, confundindo assim os possantes centrais do Fão. Curiosamente, e apesar do recuo da equipa fangueira, que aqui e ali procurava marcar presença em contra-ataque, foi mesmo em contra-ataque que o Ninense desenharia o unico golo da partida. Rapida desmarcação de Ruizinho pela esquerda , que se desembecilha do lateral e o central fangueiro, na dobra, acaba por derrubar o extremo ninense, com o arbitro bem a marcar grande penalidade.
Na cobrança do castigo maximo, Luis Salgueiro rematou forte, Marafona até adivinhou o lance, defendendo o remate, mas a bola sobrou para o mesmo Luis que fuzilou a baliza á segunda tentativa. Estava desfeito o empate, á passagem do quarto de hora do segundo tempo.
Ninenses decidiram festejar o golo "em privado"

O Fão , mesmo assim , continuou com a postura digna com que abordou o desafio, mas acabou por ser traído por um proprio jogador da casa, que simula uma queda dentro da area.
O arbitro fez o que lhe competia, atribuindo o respectivo amarelo, mas o jogador aparentemente dirigiu-se a ele em termos menos proprios e acabou por ser expulso algo infantilmente. 
A perder , e com menos um, o Fão balanceou-se no ataque, o que proporcionou varias arrancadas dos famalicenses, mas denotando o mesmo problema do primeiro tempo - ou o ultimo passe não saía, ou então estava o possante guarda-redes do Fão no caminho da bola.
A magra vantagem trouxe incerteza no marcador até ao final, mas o Ninense não deixaria escapar os três pontos, dando-lhe assim a inédita liderança na prova, agora que faltam dois jogos para o final do campeonato. 
Helder e Cesario lutaram no meio campo ninense 
A Associação Desportiva Ninense congratula-se pela excelente campanha que tem feito este ano, num temporada que já ficará na História do Clube, com a melhor classificação de sempre já assegurada, sendo também a equipa que ganhou mais vezes este ano na prova.
Alguem me perguntava há dias , se "o Ninense iria também fazer história no Futebol Português, ao ser a primeira equipa a disputar uma Segunda Divisão Nacional , sem nunca ter participado... na Terceira". 
Ninense sabia do empate do Brito em Arões


2 comentários:

  1. força pessoal ja so faltam 2 finais , dêem o tudo por tudo

    ResponderEliminar
  2. Domingo era porta aberta,para ter casa cheia,todos a fazer a onda crescer.

    ResponderEliminar