domingo, 22 de abril de 2012

NINENSE CAMPEÃO SERIE A 2011\2012



O Ninense sagrou-se campeão de Serie ao bater o Antas por quatro bolas a duas.
Conjunto de Famalicão começou em desvantagem, mas terminou o desafio em festa.

Tarde de sol, com o típico vento costeiro á espera dos famalicenses , nesta visita ao Antas de Esposende, onde foram muitos os que marcaram presença oriundos de Nine.
Gorada a oportunidade da semana passada, João Salgueiro e seus pares preparam novo assalto aos pontos que faltavam para a matemática do titulo. Mas não foi fácil.
O Antas começou praticamente a vencer e logo aos dois minutos tirou partido de uma desatenção da defensiva forasteira, para chegar á vantagem. O conjunto de Esposende, necessitado de pontos, tentava segurar jogo e adiava o golo do Ninense como podia, aliado a um vento impiedoso com o qual jogava a favor.
Aos dez minutos lance polemico que suscitou espanto entre os presentes. O ultimo defesa do Antas atrasa a bola ao guarda-redes, o qual inadvertidamente deixa a bola sair da grande área. Bruno Silva vai ao lance e o guarda-redes , ciente que o avançado ninense chegaria á bola, agarra o esférico , fora da área.  O juiz marca o respectivo castigo, mas falha na sanção disciplinar, não mostrando qualquer cartolina, justificando-se que o guarda-redes não fez de propósito.
Do livre nada resultou, mas a equipa da casa, com um futebol mais impulsionado pelo coração que a razão, acabou por dominar por um largo período o jogo na primeira parte, mesmo não tendo claras situações de golo,  mercê de uma defesa que subia em linha e fazia do físico a principal arma, fazendo que os avançados ninenses caíssem por varias vezes nas teias do fora-de-jogo.
No entanto, a lição vinha bem estudada , e os pupilos de João Salgueiro acabaram por contornar o problema , novamente com um golo ao cair do pano da primeira parte.
Bogas foi o pioneiro da reviravolta do marcador, e apareceu na área isolado, após boa desmarcação para igualar a partida com que se chegou ao intervalo.
No balneário, o técnico João Salgueiro fez ver ao colectivo o que falhara no primeiro tempo e a verdade é que os famalicenses vieram transfigurados para melhor no reatar da partida.
Bruno Silva, melhor marcador do campeonato com trinta golos, bisa aos 47 e 50 minutos e tudo parecia correr de feição aos comandados de João Salgueiro. Jogavam agora a favor do vento, com dois golos de vantagem, e sobretudo, com um caudal ofensivo imponente, com Zé Luis em destaque no flanco de ataque. 

Bruno Silva prometeu e cumpriu : trinta golos na epoca de estreia pelo Ninense

A perder, os homens da casa tentaram o tudo por tudo, e conseguiram reduzir para a diferença mínima aos 65 minutos. Mas o titulo de campeão não escaparia, já que momentos depois, Cesario marcava o quarto da tarde e dava a estocada final nas pretensões dos da casa.
Grande epoca de Cesario, coroada com mais um golo pleno de oportunidade

O apito do arbitro logo chegou aos 90 minutos , e a festa instalou-se no campo e na bancada , com o Ninense a somar o titulo de campeão indiscutível á subida conquistada no final do mês passado.
Toda a equipa está de parabéns , cumprimentos que se estendem obviamente á equipa técnica , direcção , massa associativa e simpatizantes .
Respeitado por todos e aclamado pela maioria dos adversários, o Ninense é indiscutivelmente a melhor equipa do campeonato e o titulo de o campeão da Serie A época 2011\2012 atesta o valor do conjunto. 


No final ,João Salgueiro era um tecnico feliz, como a imagem atesta, somando tambem ele , novo triunfo ao seu vasto curriculo.


Presidente Antonio Sá juntou-se á festa no balneario após o apito final


5 comentários:

  1. Que há mais para dizer de uma equipa que domina o campeonato de princípio a fim e que demonstra uma flagrante superioridade sobre todos os adversários? Apenas uma palavra: PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  2. Um grande PARABÉNS pela excelente época. Os filhos da terra, mesmo longe sentem com orgulho esta subida mais do que merecida. Bom trabalho amigos.

    ResponderEliminar
  3. agora para o ano é para lutar pelo titulo...

    ResponderEliminar
  4. Vocês são os maiores... Ficarão sempre na história do Ninense....

    Nunca se vão esquecer deste momento...

    ResponderEliminar
  5. Acho que o blog devia mudar, na minha opinião não tem muita lógica o blog ser verde.. devia ser preto e branco. Obrigado e parabéns aos Séniores e aos Juniores!!!

    ResponderEliminar