sexta-feira, 27 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Vitoria na despedida da Honra
Em jogo estava pouco mais que a honra e o prestigio, numa partida que opôs os vizinhos Louro e Ninense, equipas que tinham já o destino traçado com a descida á 1ª divisão.
Longe da emotividade de outros derbies, esta foi uma partida que valeu mais pela segunda parte, numa típica partida de final de temporada.
Começou melhor o Louro com uma oportunidade flagrante aos quinze minutos mas o remate cruzado de Eduardo não teve melhor seguimento. Aos poucos, o Ninense subiu na partida e equilibrou os duelos individuais, passando a dominar o meio campo. Numa marcação rápida de um livre, Nuno Araújo rematou forte, mas Sergio estava no sitio certo e os golos foram adiados para a segunda parte.
O Ninense marcou o primeiro golo praticamente no reatar da partida. O defesa do Louro desvia a bola com a mão e na conversão do castigo máximo, Borralho faria o tento inaugural do Ninense.
Os comandados de João Salgueiro dominavam o jogo, com rápidas movimentações dos alas Né e Bruninho a pôr a cabeça em água dos defesas locais.Numa dessas arrancadas, um lance de infelicidade dita o segundo dos visitantes, com Sergio a chocar com o colega central do Louro, e Mário Martins, oportuno , a não desperdiçar.
Os últimos quinze minutos devolveram algum equilíbrio á partida, com o golo do Louro por Eduardo, após cruzamento de André, que aproveitara um desentendimento entre os defesas visitantes. No entanto, seria o Ninense quem dispôs da melhor oportunidade para dilatar o resultado, com Sergio a fazer a defesa da tarde.
O jogo acabou rapidamente com a vitoria dos de Nine, com a descida na bagagem mas com a sensação do dever cumprido nesta que foi a ultima jornada do campeonato.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Ultimo jogo oficial é já no Sabado
A Associação Desportiva Ninense irá realizar o ultimo desafio oficial este Sabado pelas 16:00, com os seniores a visitarem o vizinho Louro.
Mais não está em disputa que a honra e a emoção que um derbi pode trazer, já que ambos os conjuntos estão já despromovidos e a posição na tabela classificativa também está definida.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Juvenis A perdem frente ao Bastuço
Falta de eficacia, desalento e revolta interior são alguns dos sentimentos sentidos no final da partida de Sabado passado. Os Juvenis A perderam por duas bolas a uma frente á aguerrida turma do Bastuço mas onde apenas podem apontar a si proprios a culpa da derrota, já que dispuseram , em especial na primeira parte, argumentos para levar de vencida o conjunto visitante.
A primeira parte foi um autentico desfile de bolas ao ferro e defesas de golpe de vista a rondar as redes do Bastuço, que nunca se encontrou como conjunto durante a primeira parte.
Sem surpresas, Pinheiro com excelente golpe de cabeça levou a vantagem ninense para o intervalo, com a
margem minima a penalizar os da casa.
O defesa Pinheiro fez o unico golo ao invés da desinspirada linha atacante ninense |
O Bastuço precisava dos três pontos para alimentar o sonho da subida de divisão e o tecnico Aderito fez ver isso aos seus pupilos , trazendo o Bastuço com nova alma para a segunda parte.
Cedo os visitantes empataram a partida através de Oliveira, e o jogo tornou-se mais emotivo com ambos os conjuntos a lutarem pela vitoria. Alvaro e Helder Amorim falhariam a vantagem para os ninenses e praticamente ao cair do pano o Bastuço chegaria á vantagem levando á apoteose os muitos adeptos visitantes que marcaram presença no Complexo Desportivo.
Formação com resultados diferentes na visita a S.Cosme
As formações dos Infantis e das escolas realizaram as ultimas partidas oficiais do campeonato ao visitarem o Campo Comendador Manuel Gonçalves em S. Cosme do Vale este Sabado de manhã.
Na primeira partida o resultado foi bastante desnivelado , com os nossos miudos a imporem o resultado mais volumoso da epoca ao baterem os locais por claros dez golos sem resposta.
Toni ,com um hat-trick , Miguel Moreira e Bruno Ferreira bisaram, Nelson , Ruben e Alex construiram um resultado que, em abono da verdade, acabou por ser escasso, dadas as perdidas , em especial do Marco Amorim.
Toni fez um hat-trick frente ao S.Cosme |
Os benjamins despediram-se da competição com um empate a quatro golos, onde estivemos a ganhar até bem perto do final , mas o resultado acaba por se adequar á partida, com o S.Cosme a dar boa replica aos nossos miudos.
Balanço positivo para os Benjamins neste primeiro ano de competição |
domingo, 15 de maio de 2011
Nova goleada na despedida em casa
Os seniores do Ninense fecharam a participação em casa desta época com uma nova goleada, desta vez frente ao Terras do Bouro por claros quatro a um.
Num jogo onde pouco mais do que a honra contava para os da casa, era o Terras de quem precisava pontuar, já que segundo reza a imprensa, é provavel que desçam cinco clubes ao contrario dos habituais quatro.
João Salgueiro promoveu algumas alterações no onze inicial , promovendo as entradas de Borralho, Zé Miguel e Bruninho.
A equipa correspondeu e logo aos cinco minutos se começou a desenhar o triunfo dos da casa que, em abono da verdade se deve dizer, foi quase inexplicavelmente fácil, contra uma equipa que vinha moralizada da vitoria sobre o Torcatense e que , como já referido, precisava de pontos.
Numa arrancada individual, Bruninho escapa-se aos ultimos defesas e com a frieza que se lhe reconhece, pica a bola sobre o keeper terrabourense Helder, que o derruba e vê ordem de expulsão. Borralho , com classe, engana o recem-entrado Mico e o Ninense marca o primeiro da tarde.
O Ninense jogava futebol de grande recorte, com passes a rasgar por completo a apática equipa visitante e a pôr a cabeça em agua os defesas visitantes. Aos quinze minutos uma insistencia pela direita e um cruzamento açucarado de Francês coloca a bola em Zé Miguel que, após varios ressaltos , confirma o segundo da tarde. Pouco depois , uma das melhores jogadas da tarde, com a bola trocada por quatro jogadores do Ninense ao primeiro toque e Borralho a esgueirar-se pela direita rematando cruzado sem dar hipoteses ao desamparado guarda-redes visitante.
O intervalo chegaria pouco depois, com os esclarecedores três zero, e diga-se, sem o guarda-redes João fazer uma unica defesa.
A segunda parte arrefeceu o ritmo, já que o Ninense dispunha de vantagem confortavel no marcador , mas mais por culpa do Terrras de Bouro que, embora jogasse com dez jogadores mais de oitenta minutos em toda a partida, não justifica de todo a falta de ambição em discutir o resultado.
O quarto tento da tarde chegaria naturalmente, com o tridente atacante do Ninense a pôr a nu as dificuldades do Terras de Bouro e Cesario a marcar um golo de belo efeito á entrada da area.
O Terras de Bouro ainda apontaria o golo de honra através de Rui Alves , mas em nada abrilhantou a sombria exibição dos visitantes.
Este foi o ultimo jogo em casa desta época.
A pressão , ou melhor, a ausencia dela , foi hoje notoria no desenrolar da partida.
Os jogadores proporcionaram excelente futebol com jogadas bem desenhadas , e com um fino recorte tecnico. Pena que a sorte e a pressão durante muito do que foi a época desportiva, tenha atado as mãos e os pés a este grupo maravilhoso de atletas que mostraram hoje , ter valor para regressar breve a uma divisão que , aos olhos de muitos, e não só dos ninenses , é mais consentanea ao clube e á sua massa associativa.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Proximos Jogos da A.D.NINENSE
SABADO : 9:30 S.COSME vs INFANTIS
11:00 S.COSME vs BENJAMINS
16:00 JUVENIS A vs BASTUÇO
DOMINGO: 16:00 SENIORES vs TERRAS BOURO
11:00 S.COSME vs BENJAMINS
16:00 JUVENIS A vs BASTUÇO
DOMINGO: 16:00 SENIORES vs TERRAS BOURO
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Descida consumada do Ninense após derrota em Martim
![]() |
Foto : Site oficial do Martim |
O Ninense confirmou a descida á 1ª Divisão da AF BRAGA após a derrota no terreno do Martim por duas bolas a zero.
Mesmo precisando da ajuda de terceiros, os dois últimos resultados ainda davam alguma esperança, mas a derrota de domingo dissipou todas as duvidas, com Ninense, Louro e Pevidém despromovidos.
O jogo em Martim começou praticamente com o primeiro golo dos locais num desentendimento da defesa visitante, Zé Luís viu a bola ao seu dispor e bateu o desamparado João. O Ninense ainda dispôs de varias oportunidades para igualar na primeira parte, primeiro com Batista isolado a tentar servir Né. Cesário em bom golpe de cabeça enviava a bola ao travessão da baliza de Jorge. No entanto, a ansiedade e precisar de pontos tiravam o discernimento necessário aos visitantes.
Os locais, por seu turno, defendiam bem a vantagem e apostavam no contra-ataque.
Ao cair do pano da 1ª parte, o Martim chega ao segundo da tarde, com Roque a empurrar a bola após a marcação de um livre lateral.
A segunda parte trouxe um Ninense mais atrevido, mercê das entradas de Torres e Bruninho, mas seria Batista a falhar a melhor oportunidade do Ninense ao rematar isolado. Jorge faria uma grande defesa e o resultado manteve-se mesmo inalterável.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Proximos Jogos da A.D.NINENSE
SABADO 9:30 ARNOSO vs BENJAMINS
16:00 JUNIORES vs OPERARIO
DOMINGO 16:00 ANDORINHAS vs JUVENIS A
16:00 AVELEDA vs JUVENIS B
16:00 MARTIM vs SENIORES
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Resultados das Camadas jovens
Infantis 1-3 Fernando Pires
Benjamins 3-8 Sandinenses
Juvenis B 2-1 Patrimonense
Oliveirense 4-1 Juniores
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Ecos na Imprensa
In "CORREIO DO MINHO" 2 Maio
Ninense demolidor ainda sonha
A perder por 2-0 ao intervalo, o Ninense presenteou ontem os seus adeptos com uma segunda parte de sonho e virou o resultado para um sensacional 5-2, que deixa a equipa de João Salgueiro ainda na luta pela manutenção, a três jornadas do fim do campeonato. Quanto à luta pelo título, Vilaverdense e Marinhas não desarmam.
domingo, 1 de maio de 2011
Segunda parte demolidora do Ninense
Jogo de emoções fortes o desta tarde em Nine para o publico que assistiu ao triunfo do Ninense sobre o Polvoreira por cinco bolas a duas.
Quem esteve presente no Complexo Desportivo deu por bem pago o dinheiro do bilhete, já que além de uma vitoria clara assistiu , mais pela segunda parte, a uma boa partida de futebol.
A primeira parte do jogo começou com um Polvoreira em cima dos da casa, muito pressionante e atrevido, a tirar vantagem da apatia geral dos comandados de João Salgueiro. O primeiro golo dos visitantes nasce de um cruzamento para a area, com o guarda-redes local João ainda a defender, mas a recarga vitoriosa deu mesmo a vantagem aos vimaranenses. Pouco depois , o Polvoreira marcaria o segundo tento da tarde, em lance bem desenhado com a defesa ninense a ver jogar.
Costuma-se dizer que o intervalo serve para meditar o que de bom ou mau se fez nos primeiros 45 minutos.
E este foi mesmo o caso, em todos os sentidos. Nova cara, nova alma dos da casa. Salgueiro não caiu na tentação de mudar na equipa ao intervalo, repetindo o onze inicial do primeiro tempo, e a equipa agradeceu.
Onze minutos demolidores foram o bastante para dar a volta ao marcador. Helder Guimarães marcou aos 6 minutos e três minutos depois igualava o marcadorna marcação de uma grande penalidade, após carga evidente sobre Batista. O mesmo Batista , um dos melhores da tarde, marcava dois minutos volvidos o golo da reviravolta, em jogada individual.
Era um Ninense avassalador ao invés do Polvoreira audaz e atrevido da primeira parte, irreconhecivel no periodo complementar.
Aos 70 minutos, Mario , isolado, remata á figura do guarda-redes visitante, e Batista , oportuno, faz o quarto golo para os da casa. Com uma vantagem consideravel e com o Ninense a ditar as regras da partida, Salgueiro promoveu as entradas de Bruninho e Vitor e foi novamente feliz , já que em periodos de descontos, Vitor escapa-se pela direita e Bruninho, muito oportuno , selou o resultado final.
"Durante o intervalo fiz ver aos jogadores o que estava a ser a partida , e que com este resultado, a descida de divisão estava consumada. A equipa reagiu e demos a volta ao resultado. "
João Salgueiro Treinador do Ninense
Subscrever:
Mensagens (Atom)