segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Plantel Senior ADN quase definido


Ninense com oito reforços

Segundo o Jornal Opinião Publica, na edição que sairá para as bancas na proxima Quarta Feira, a Associação Desportiva Ninense já tem o seu plantel praticamente definido, contando com 19 elementos no grupo de trabalho, dos quais oito são reforços. O objectivo da equipa de Nine é garantir a subida de divisão na época 2009/2010 e é com esse intuito que está a ser preparado o plantel, embora conscientes das dificuldades que virão com esta nova temporada.

Os reforços do Ninense são Renato, ex-Santa Maria, Cesário, ex-júnior Famalicão, Joel, ex-Neves, Kiko e Zé Carlos, ambos ex-Apúlia, Miguel "Galo" Castro e Álvaro, ambos ex-Catel, e Nuno, ex-Viatodos. Da última temporada vão continuar os jogadores João, Nélson, Pedro, Leal, Hélder Guimarães, Joel, Xavi, Ruizinho, Bezerra, Kaká e Caniggia.

O treinador Canário, que na última temporada orientou o Apúlia, conseguiu recrutar dois atletas da sua anterior equipa, Kiko e Zé Carlos, destacando-se ainda a contratação do experiente defesa central Renato. O plantel do Ninense deverá estar fechado, existindo, no entanto, a possibilidade de entrar mais um jogador. Se isso acontecer deverá ser já durante a pré-temporada.

O arranque dos trabalhos do Ninense está marcado para o dia 24 de Agosto, com a apresentação do plantel e a realização do primeiro treino. O pensamento dos responsáveis do clube e da equipa técnica está unicamente centrado na promoção à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

17 comentários:

  1. parece-me um plantel que, na minha opinião, não pode acalentar a subida de divisão.
    para além disso acho o plantel curto.

    ResponderEliminar
  2. A direcção tentou segurar as melhores pedras da epoca passada. Muitos também auguravam uma má epoca no ano passado, mas no final faltou aquele pontinho.... Plantel curto? No ano passado tivemos um plantel de 25! jogadores. Alguns estavam visivelmente insatisfeitos; pelo plantel ser longo, não houve um jogador junior que fosse "chamado" aos seniores. Além do mais, penso que a equipa dos juniores também fará parte das cogitações do treinador Canario, pois é um treinador que valoriza as camadas jovens. Existem ai pelas redondezas , equipas a construirem planteis de 24,25 jogadores , veremos se é melhor termos 19 ou 20 a lutarem pela titularidade ou se é melhor ter 25 com cinco deles , á partida, saberem que pouco vão jogar...

    ResponderEliminar
  3. Alguem me pode dizer o que é feito do Nelinho?

    E que no Jornal Cidade Hoje vem como jogador do Nine e no blog nao...

    ResponderEliminar
  4. Sera este ano que vão ver o quanto o Nelson é bom jogador?

    Pelos jogos que vi e pelo que acompanhei na epoca passada, ele merecia muito mais!

    ResponderEliminar
  5. O Nelinho foi convidado para continuar no Ninense e aceitou prontamente, mas posteriormente por razões exclusivamente profissionais que implicaram mudança de emprego, não pode continuar. No entanto, a direcção está a fazer esforços para que o "substituto" tenha a mesma qualidade demonstrada pelo atleta no ano passado.

    ResponderEliminar
  6. O Nelson é um excelente jogador , mais do que isso, é um jovem educado e humilde eu pessoalmente acho que tem um futuro promissor. Embora tenha tido mais oportunidades na ponta final do campeonato, abrem-se ainda melhores perspectivas para ele este ano, pelo menos assim se espera. Não é á toa que foi dos primeiros contactados pela direcção para renovar. A titularidade cabe apenas a ele lutar por ela; o talento está lá.

    ResponderEliminar
  7. Pela informação dada não temos nenhum ex-júnior no plantel.
    Gostaria de fazer uma pergunta à direcção: PARA QUÊ TER TODOS OS ANOS UMA EQUIPA DE JUNIORES SE NENHUM É APROVEITADO ?
    Já vi aqui neste blog que dois ex-juniores foram aproveitados pelo Viatodos: Barbosa e Hércules.
    Afinal os nossos juniores servem para reforçar os nossos adversários.
    É para isso que servem os juniores ?

    ResponderEliminar
  8. Caro Socio, se realmente estivesse atento ao que se passa no clube, saberia que dos juniores do ano passado, TODOS os atletas têm idade de primeiro ano, ou seja , a maioria competirão este ano ainda em escalão e idades juniores. Pelas palavras do novo treinador Senior, ele irá dar oportunidade a alguns desses juniores. Quanto aos "Ex-Juniores" Barbosa e Hercules terá de lhes perguntar a eles proprios as razões das suas saidas.

    ResponderEliminar
  9. Não é verdade que não hajam Ex-Juniores na equipa. Pelo menos dois , consigo ver nesta lista...

    ResponderEliminar
  10. Caro Sócio,
    Apesar da equipa sénior não absorver grande parte do atletas formados na equipa junior, não podemos dizer que esta não tem importancia ou sentido.
    No meu ponto de vista, as equipas regionais, além dos objectivos desportivos (que têm de estar sempre presentes), têm um papel Social de integração dos jovens e de lhes mostrar o prazer de fazer desporto e para além disso, gostarem de vestir a camisola do clube da terra.
    Referio ainda, que serão estes juniores os futuros sócios da colectividade e serão estes que poderão dar continuidade a esta grande instituição.
    Lançaria aqui um ideia, para que a direcção oferecesse a todos os jogadores juniores o cartão de Sócio com as cotas pagas durante a sua permanência na colectividade. Seria um prémio extra sem custos para a colectividade e que poderia despoltar o prazer de vistir a camisola da ADN.

    ResponderEliminar
  11. Nao se esqueçam que um jogador formado no clube ainda permanece ( Nelson ).

    ResponderEliminar
  12. NÃO AS CONTRATAÇÕES AS MAIS INDICADAS NA MINHA OPINIÃO.
    NÃO SEI COMO DEIXARAM FUGIR OS JOGADORES DO EX-CATEL MANSO E MARCO LIMA QUE SÃO DOIS EXCELENETES JUGADORES.
    NO ENTANTO CONFIO EM QUEM FEZ AS ESCOLHAS

    ResponderEliminar
  13. NÃO acho AS CONTRATAÇÕES AS MAIS INDICADAS NA MINHA OPINIÃO. penso que falta alguma qualidade e nome aos jogadores contratados
    NÃO SEI COMO DEIXARAM FUGIR OS JOGADORES DO EX-CATEL MANSO E MARCO LIMA QUE SÃO DOIS EXCELENETES JUGADORES.
    NO ENTANTO CONFIO EM QUEM FEZ AS ESCOLHAS e ESPERO NO FIM DO CAMPEONATO ESTAR ENGANADO.
    SAUDAÇÕES NINENSES

    ResponderEliminar
  14. Porque é que o filipinho não renovou? e o pepe?

    ResponderEliminar
  15. Os atletas Filipinho e Pepe decidiram fazer uma pausa no futebol, por razões pessoais.

    ResponderEliminar
  16. Espero que mudem de ideia e voltem a vestir a nossa camisola. Grandes jogadores...

    ResponderEliminar
  17. finalmente o galo no nine

    ResponderEliminar