domingo, 13 de setembro de 2009

Ninense empata em casa em derbi concelhio


A jogar no seu reduto, a equipa senior da Associação Desportiva Ninense empatou esta tarde a um golo frente á equipa do Bairro. O primeiro jogo oficial mostrou que a equipa está no bom caminho, embora ainda exista trabalho a fazer, especialmente fisico, uma vez que a forma fisica ideal ainda não está conseguida.
O jogo propriamente dito foi emotivo. A primeira parte, salvo numa arrancada do extremo bairrense, foi dominada pelo clube local. Logo aos 4 minutos ,Kaká desperdicou uma excelente oportunidade. Pouco depois, Joel num remate cruzado e Bezerra, esta uma perdida incrivel, não desfizeram o nulo com que se chegou ao intervalo. O jogo seria marcado por um penalti que o arbitro deixou passar, após corte da bola com o braço de um defesa bairrense ( na imagem).
Aos 20 minutos da segunda parte, numa das poucas oportunidades dos forasteiros, o Bairro chegaria á vantagem após alivio incompleto da defesa ninense, seguido com um remate colocadissimo a que o guarda redes João não chegou. A perder, o treinador arriscou com as saidas de Leal e Bezerra, e fez entrar Cesario e Caniggia, que entraram muito bem no jogo.
O Ninense carregou no adversario e tantas foram as oportunidades de golo desperdiçadas, que o tento da igualdade , marcado por Joel, soube a pouco.
A segunda mão realiza-se em duas semanas, com o Ninense a dar indicações que a eliminatoria ainda está ao seu alcance.
Aliás, para os menos atentos, nesta prova não existe a vantagem dos "golos marcados fora" , pelo que, na práctica, a eliminatoria continua empatada.

11 comentários:

  1. estara a correr mal ?

    o canario não voa ?

    ResponderEliminar
  2. Qual foi o onze inicial do ninense? o nuno jogou?

    obrigado

    ResponderEliminar
  3. O Nuno jogou os 90 minutos

    ResponderEliminar
  4. como adepto e socio de muitos anos acho mal nao se ter arranjado um ponta de lança e um extremo de qualidade, coisa que este plantel nao tem.

    gostei de algumas fases do jogo e espero que esta equipa jogue um futebol mais atractivo, sem "pontapé pro ar".

    um forte abraço para o jogador que marcou o golo. alem do golo que marcou mostrou muita qualidade e foi o unico que se aproveitou daquele trio do meio campo.

    ResponderEliminar
  5. o castro e o joel nao jogam pk?

    e o nelson nao é o melhor lateral desse plantel?

    se calhar esses nao sao "amigos" do treinador...

    ResponderEliminar
  6. Deixemos as criticas e comentarios deste tipo para depois. A epoca ainda está no principio, e o grupo é unido. Importante é que, independentemente de quem jogue, que a EQUIPA consiga os seus objectivos. Criticas construtivas são bemvindas, falar mal por falar é facil...

    ResponderEliminar
  7. E a equipa do bairro que tal???

    ResponderEliminar
  8. o castro não joga porque é de nine.

    já se sabia disso antes de ele vir e depois ..."não é amigo do treinador"

    alguem disse não fui eu

    ResponderEliminar
  9. Se calhar o treinador não sabe que o Helder Guimarães é de Nine, senão não o punha a jogar... e para quem não sabe - o Castro foi dos jogadores pedidos pelo treinador que o viu jogar no ano passado no Catel...Ele sabe que a sua oportunidade chegará mais jogo menos jogo... Já se estava á espera de algumas bocas anonimas para tentar destabilizar o grupo... especialmente de arredores de NIne a quem lhes fecharam a "boca" ao fechar o site e agora não têm onde papaguear...

    ResponderEliminar
  10. Como adepto ninense tenho a dizer que o nine jogou muito mal para quem queria ganhar o jogo.
    Deveriamos ter mantido o Berto pois esse era um treinador! Agora o Canario , tudo bem é bom treinador mas nao um treinador de mentalidade forte.
    Grande contrataçao doi o NUNO , que veio do Viatodos , a melhor diria mesmo . Enquanto que o "miudo" que marcou o nosso golo tambem foi dos melhores em campo, mas a tendencia das equipas é de melhorar por isso há que dar margem de progressao á equipa!

    Saudações Ninenses

    ResponderEliminar
  11. Por aquilo que vi será que tanto o joel como o castro não tem lugar nesta equipe,pactuo sinceramente com o comentário anterior...será por serem de nine??????

    ResponderEliminar