sábado, 14 de novembro de 2009

Juniores vencem em Vila Verde


A equipa junior deslocou-se este fim de tarde a Vila Verde e venceu a equipa local do ADR VILA por 2-1.
Num campo onde haviam jogado a primeira jornada do campeonato frente ao Vilaverdense, desta feita a equipa "venceu" o sintético e amealhou mesmo os três pontos. Mas não foi fácil. Aos 5 minutos o VILA adiantava-se no marcador com uma incursão pela direita. No entanto, a equipa da ADN nunca perdeu a identidade, criando varias oportunidades, com Tó a pôr a cabeça em água aos defensores do Vila.


Numa dessas jogadas, Tó arranca com o ultimo defensor do Vila, deixa-o para trás e coloca a bola nas redes do Vila. Estava feito o empate.

Com um meio campo criativo liderado por Pedro (surpreendente pulmão nos 90 minutos), a ADN dominava e criava oportunidades atrás de oportunidades, com Ricardo Leite, muito esforçado, sempre bem no ataque á bola e a criar erros no adversario. O Vila apenas atacava pela esquerda, "castigando" Fabio Fernandes sempre com bolas longas, com o miudo, no entanto, a dar boa replica. André e Fabio apareciam solidos na defesa, apoiados pelo autentico "muro de betão" Luis que ganhava todas as bolas e rapidamente alimentava a linha ofensiva.


Ainda na primeira parte, Tó é travado violentamente pelo defensor Vilaverdense e o seu rendimento ficou condicionado fisicamente. Ainda assim, Tó era dor de cabeça, e desmoronava o castelo defensivo dos locais, quando, já na segunda parte, arrancou uma grande penalidade, bem defendida, no entanto, pelo "keeper" dos da casa.


A poucos minutos do final, quando todos reconheciam que o empate seria sempre lisonjeiro para os da casa, eis que Graça ( que grande jogo, miudo !) ganha coragem e desfere um remate indefensável a 25 metros da baliza deixando toda a assistência estupefacta e dando os três "mais que merecidos" pontos aos visitantes.
A nossa equipa é agora terceira da classificação e respira confiança e motivação para o proximo embate frente ao Esposende.

5 comentários:

  1. Grande jogo e finalmente a vitoria fora!!

    Todos jogaram bem, a destacar to (apesar do penalty), graça, pedro, andre e luis...mas todos tiveram bem!!

    O jogo podia era ter ficado resolvido ao intervalo mas...

    ResponderEliminar
  2. assim vamos longe grande atitude grande entrega e grande vitoria graça o melhor em campo .......que grande golo

    ResponderEliminar
  3. muito bem a equipa toda!!!
    tó na frente a partir a loiça toda!!´
    graça incansavel e com 1 gande golo~
    Pedro finalmente a dar o litro e mostrar que e capaz de aguentar o jogo ate ao fim!!!
    Luis grande trinco a limpar tudo
    Andre o senhor da defesa sem esquecendo o fabio central!!!
    eta equipa mostra confiança e uniao pelo menos demonstraram isso ...

    ResponderEliminar
  4. grande vitoria num campo dificil mas o resultado é enganador podia estar ao intervalo 2 ou 3 golos de vantangem o Tó falhou 3 golos certos mais o penalty acontece é um jogador fantastico so lhe param em faltas (duras) ,,, mas queria salientar toda a equipa que foi do melhor que ja vi ,,,, depois de ter entrado logo a perder teve a capacidade de reagir e de encostar o vila as cordas ... o puto que marcou o 2º golo é um grande jogador em todos os jogos

    ResponderEliminar
  5. Tou a gostar muito da prestaçao dos juniores...a alguns anos que nao tinhamos uma equipa tao competitiva nos nossos escaloes de formaçao!

    Continuem rapaz, que muitos de voces podem ter uma bom futuro pela frente

    ResponderEliminar