sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dança de treinadores no futebol distrital


in " Correio do Minho"
Quando os resultados não aparecem... o treinador é que paga. Esta é uma velha máxima no futebol em geral, onde não escapam os clubes do futebol distrital. Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga metade dos clubes que estão em competição já alteraram os respectivos treinadores...

A dança de treinadores na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga não pára. Desde que iniciou a época, já oito clubes mudaram de timoneiro, o Cabeceirense até já vai no quarto treinador na presente temporada. Razão que está na base das rupturas: sempre, ou quase sempre, a falta de resultados desportivos.
Martim, Vilaverdense, Prado, Apúlia, Santa Eulália, Pica, Silvares e Cabeceirense foram os clubes onde o ‘chicote’ já estalou. O fenómeno carece de ser analisado, na opinião do presidente da Associação de Futebol de Braga. Por um lado, admite o aumento da competitividade, onde os clubes nutrem maior ambição. Por outro lado, mostra-se cauteloso em relação aos orçamentos definidos pelos clubes. “Ainda não tinha analisado esses dados. Vamos tomando conhecimento do que se está a passar, mas pode ter várias leituras. Uma delas é a ambição dos resultados assumida pelos próprios dirigentes, e isso não estar a corresponder com as metas que foram traçadas”, comentou Carlos Coutada.
Por outro lado, entende que pode ser um sinal do “aumento de competitividade da própria prova, assim como o aumento dos objectivos dos clubes, daí entende-se o que se está a passar”, frisou ainda o presidente da AF Braga.
Mas, por outro lado, deixa um reparo. “Se o aumento de competitividade significa maior mudança de treinadores com a época a decorrer, não gostava de chegar a essa conclusão. São dados para reflectir, pois isso pode ter consequências nas questões orçamentais dos clubes e é necessário ter em atenção”, acautelou.

CABECEIRENSE:
Saiu: Toninho Mendes
Entrou: Matos
Saiu: Matos
Entrou: António Correia
Saiu: António Correia
Entrou: João Ribeiro
Saiu: João Ribeiro
GD APÚLIA:
Saiu: Edgar Silva
Entrou: Sérgio Lino (foto)
GD SILVARES:
Saiu: Carlos Salgado
Entrou: Luís Alberto
GD PRADO:
Saiu: João Santos
Entrou: José Nuno Azevedo
VILAVERDENSE FC:
Saiu: José Lobo
Entrou: António Almeida
Saiu: António Almeida
Entrou: Zequinha
CF MARTIM:
Saiu: Zequinha
Entrou: Paulo Faria
ADC PICA:
Saiu: Braga
Entrou: Carlos Salgado
CCD SANTA EULÁLIA:
Saiu: Carlos Faria
Entrou: Toninho Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário