segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Barroso brilhou, João foi a estrela

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma jornada da Divisão de Honra da AF BRAGA, com os comandados de Sergio Lino a trazerem de Prado um ponto na bagagem.
A equipa da casa começou melhor criando algumas oportunidades de golo por intermédio do seu melhor marcador da época passada, Barroso.
Aos 15 minutos, face a algum desacerto na defensiva ninense, o mesmo Barroso traduz em números a superioridade dos da casa e inaugura o marcador ao segundo poste após um livre marcado por Xiço.
Curiosamente, o golo serviu de tónico para acordar os visitantes que gradualmente foram empurrando a equipa da casa para a sua área defensiva. Quase no final da primeira parte, o guarda-redes visitante nega o golo ao golpe de cabeça de Gera, e Vítor pouco depois falha o empate.
O intervalo chegou rapidamente, com o Ninense a dar indicações que poderia discutir o resultado na segunda parte.
De facto, os visitantes entraram com alma renovada para o segundo tempo, e não foi preciso muito tempo para o ninense Barroso igualar a partida. Os defesas hesitaram e Barroso no seu estilo peculiar, faz um chapéu indefensável ao guardião do Prado.
Era o melhor momento dos famalicenses com Vítor a ganhar praticamente todos os lances de cabeça, lançando rápidos contra-ataques pelas laterais.
Sergio Lino fez render os incansáveis Luís Tiago e Gera por Manso e Cesário e este ultimo poderia mesmo ter ampliado a vantagem ao falhar um golpe de cabeça só com o guarda-redes pela frente.
No entanto, o Prado ainda procurou o golo e travou-se então um embate interessante entre o pradense Barroso e o guarda-redes ninense João, com este ultimo em grande a fazer grandes defesas, e a cotar-se como o melhor ninense em campo, garantindo o importante ponto amealhado pelos famalicenses no final dos noventa minutos.
O equilíbrio acabou por ser a nota dominante na partida, e apesar dos da casa terem mais oportunidades, o Ninense acaba recompensado pelo estilo aguerrido como disputou a partida, especialmente no segundo tempo.
O arbitro teve uma partida tranquila sem grandes erros a registar.
Pelo Ninense jogaram : João, Leal , Nuno, Pedro, Sandro, Mário, Hélder Guimarães, Barroso, Luís Tiago ( Manso, 65’) , Gera ( Cesário 80’), e Vítor (Torres 87’).
No próximo Domingo , o Ninense recebe o Porto d’Ave.

2 comentários:

  1. Grande jogo, foi um espectaculo ver este jogo.
    Parabéns nine, agora e tentar ganhar o jogo em casa.

    ResponderEliminar
  2. observador de jogadores30 de setembro de 2010 às 13:47

    quero dar os meus parabens a equipa do nine..uma equipa jovem e com muito futuro..e com potencial para outros voos..o barroso ja o observava dos tempos do ronfe..o helder com a sua raça ajuda muito..o nuno muito bom tecnicamente colocasse muito bem em campo..gosto muito do avançado ex.apulia que neste jogo não foi tão influente mas tem muita qualidade..e o joão que para mim foi o melhor em campo..tem escola e muito seguro e ja o ano passado foi um dos pilares da subida..a continuar assim vai ser dificil o nine segura-lo..ja em dezembro..a ele e mais 2 ou 3..boa soret para o resto do campeonato.

    ResponderEliminar