domingo, 24 de outubro de 2010

Ninense arranca empate em Forjães

Realizou-se mais uma jornada da Divisão de Honra com o Ninense a ir buscar um ponto a um concorrente directo, o Forjães de Fernando Pires.
Sob uma chuva miudinha, acabou por ser um desafio com poucas oportunidades de golo, estando o melhor periodo reservado para a parte final da partida.
Os da casa, como é habito dos conjuntos de Pires,  pautaram o jogo pelo futebol aereo e musculado, com lançamentos longos para a area ninense, enquanto o Ninense tentou jogar mais organizado, não tendo , no entanto, os frutos desejados.
Numa partida que marcou o reencontro dos quatro "ninenses" que foram para o Forjães, acabou por ser a equipa da casa a marcar o primeiro golo um pouco contra a corrente do jogo, já que momentos antes, Vitor falhava o golo quando tinha somente o guardião Stray pela frente. O golo do Forjães seria marcado na sequencia de um livre inexistente, com o jogador do Forjães com alguma dose de sorte a cabecear para a baliza , não dando hipoteses a João. O fantasma das derrotas fora de portas aparecia.
No entanto, pouco tempo depois, o central Nuno Araujo , um dos melhores em campo esta tarde, desfere um remate de primeira numa bola perdida dentro da area dos da casa e restabeleceu justamente o empate.
Mesmo com um resultado que se poderia achar satisfatorio, foi mesmo Sergio Lino quem arriscou para ganhar ao substituir o esforçado Cesario por Gera, que teve já nos descontos, uma soberba oportunidade para carimbar a primeira vitoria fora do Ninense, mas o guarda-redes Stray, em saida corajosa, evitou males maiores. Se o empate fora de portas acaba por ser um bom resultado, ainda por cima com um adversario directo, também é verdade que a vitoria dos famalicenses esteve muito perto .
O Forjães, por sua vez, acaba por sair "derrotado" com este empate, já que continua na zona de despromoção e perde pontos , em casa, frente a um concorrente.
 E se era verdade que muitos ninenses saíram satisfeitos hoje do Estadio Horacio Queirós, nas hostes do Forjães eram muitos os comentarios de descontentamento, mesmo entre membros da direcção dos da casa.  Fernando Pires já tinha mencionado na comunicação social esta semana que "um treinador está sempre condicionado a resultados".  
A ver vamos o futuro proximo.

3 comentários:

  1. Acaba por ser um bom resultado, todos os jogos nesta divisão são dificeis... Vamos continuar a trabalhar para atingir melhores resultados.

    ResponderEliminar
  2. o Nine tem que se mentalizar que tem que lutar pela manutenção, não tem equipa para mais, os avançados falham golos incriveis, ainda este domingo se viu o vitor isolado e não acerta na bola, abraço a todos os ninenses.O vosso treinador e o melhor elemento da equipa. Aproveitem bem esse treinador, se conseguirem. Abraço a todos. J.Pedro

    ResponderEliminar
  3. Que é feito do lateral direito do ano passado? Uma rapaz novo com muitas qualidades. Era o numero 2.

    Agradeço resposta

    ResponderEliminar