domingo, 1 de maio de 2011

Segunda parte demolidora do Ninense


Jogo de emoções fortes o desta tarde em Nine para o publico que assistiu ao triunfo do Ninense sobre o Polvoreira por cinco bolas a duas.
Quem esteve presente no Complexo Desportivo deu por bem pago o dinheiro do bilhete, já que além de uma vitoria clara assistiu , mais pela segunda parte, a uma boa partida de futebol.
A primeira parte do jogo começou com um Polvoreira em cima dos  da casa, muito pressionante e atrevido, a tirar vantagem da apatia geral dos comandados de João Salgueiro. O primeiro golo dos visitantes nasce de um cruzamento para a area, com o guarda-redes local João ainda a defender, mas a recarga vitoriosa deu mesmo a vantagem aos vimaranenses. Pouco depois , o Polvoreira marcaria o segundo tento da tarde, em lance bem desenhado com a defesa ninense a ver jogar.
Costuma-se dizer que o intervalo serve para meditar o que de bom ou mau se fez nos primeiros 45 minutos.
E este foi mesmo o caso, em todos os sentidos. Nova cara, nova alma dos da casa. Salgueiro não caiu na tentação de mudar na equipa ao intervalo, repetindo o onze inicial do primeiro tempo, e a equipa agradeceu.
Onze minutos demolidores foram o bastante para dar a volta ao marcador. Helder Guimarães marcou aos 6 minutos e três minutos depois igualava o marcadorna marcação de uma grande penalidade, após carga evidente sobre Batista. O mesmo Batista , um dos melhores da tarde, marcava dois minutos volvidos o golo da reviravolta, em jogada individual.
Era um Ninense avassalador ao invés do Polvoreira audaz e atrevido da primeira parte, irreconhecivel no periodo complementar.
Aos 70 minutos, Mario , isolado, remata á figura do guarda-redes visitante, e Batista , oportuno, faz o quarto golo para os da casa. Com uma vantagem consideravel e com o Ninense a ditar as regras da partida, Salgueiro promoveu as entradas de Bruninho e Vitor e foi novamente feliz , já que em periodos de descontos, Vitor escapa-se pela direita e Bruninho, muito oportuno , selou o resultado final.

"Durante o intervalo fiz ver aos jogadores  o que estava a ser a partida , e que com este resultado, a descida de divisão estava consumada. A equipa reagiu e demos a volta ao resultado. "

João Salgueiro Treinador do Ninense

4 comentários:

  1. boa rapazes!
    se continuarem assim nao digo a dar goleadas mas a ganhar com uma vantagem de 2 golos aos outros adversarios aintu podem manter-se na divisao de honra.FORÇA NINENSE

    ResponderEliminar
  2. Quantos clubes descem?
    4?

    ResponderEliminar
  3. sim kuantos podem responder

    ResponderEliminar
  4. Essa é uma questão que se levanta todos os anos.
    Diz o regulamento da AF BRAGA que são quatro os clubes que descem á primeira divisão.
    No entanto, esse numero está vinculado ás descidas dos nacionais aos distritais. Este ano é CERTO que irão descer duas equipas dos nacionais para a Honra da AF BRAGA. Subindo apenas o campeão ( Marinhas ou Vilaverdense), haverão 17 equipas na Honra, ou seja, uma equipa a mais , pelo descerão CINCO equipas á 1ª Divisão.
    Por outro lado, se o segundo classificado da Honra subir pela desistencia de algum clube dos nacionais ( como é comum todos os anos ), só descem os quatro clubes da Honra á 1ª Divisão.

    Espero ter esclarecido as duvidas, já que para já não há certezas de nada.

    ResponderEliminar