quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faz HOJE um ano...

Tal como o Ninense, muitos parques desportivos têm sido renovados
Faz hoje precisamente um ano, era decidido em Assembleia Geral na AF BRAGA que “a partir da Época 2012/13 todos os campos dos clubes participantes na Divisão de Honra deverão ser em relvado natural ou sintético e com dimensões mínimas de 100 x 60 metros”.

E se esta medida entrasse em vigor já nesta próxima época? Ficariam os clubes instantaneamente impedidos de jogar nos seus recintos ?

A um ano desta decisão entrar em vigor, fizemos uma rápida análise aos clubes que irão disputar a Divisão de Honra.
A esmagadora maioria dos clubes estão já “em conformidade” a esta directiva, já que Prado, Terras de Bouro, Celoricense, Ronfe e Torcatense estão dentro dos parâmetros minimos. Taipas e Vieira, os dois clubes que caíram aos regionais têm também as condições exigidas. O Marinhas, seja qual for a divisão que competir, estará sempre á altura dos requisitos. Martim e Arões estreiam brevemente as suas renovadas instalações, pelo que também não terão qualquer problema.

Desta forma, sobram Porto d´Ave, Stª Eulália e Forjães, sendo os “últimos resistentes da época transacta” da terra batida, tendo agora um ano para “apetrecharem” os seus parques desportivos de relvado natural ou sintetico.
Campo do Stª Eulalia deverá colocar relva este ano
Se a situação parece aparentemente controlada entre os “habituais” da Honra, mais dificuldades sentirão, por certo, os estreantes Gerês e Ruivanense. O Campo Capitão Fonseca em Ruivães , embora com um excelente relvado para a prática desportiva, é conhecido pelas reduzidas dimensões. 
Campo do Ruivanense , embora renovado, não terá dimensões minimas
O Campo da Pereira, na Vila do Gerês , é por seu lado, o caso mais agudo neste contexto, já que é de terra batida e as suas dimensões , especialmente na largura, são reduzidas. 
Campo do Gerês além de reduzido, ainda é em terra batida
Já o Travassós de Fafe está a inaugurar o seu novíssimo relvado. O Águias da Graça possui relvado natural, embora o seu presidente tenha anunciado recentemente a colocação a curto prazo de um relvado sintetico.

3 comentários:

  1. o problema é a falta de verbas para por tudo em campos relvados... isto é tudo muito bonito para a divisão de honra, mas a af braga esquece-se das condições de alguns campos da 1º e 2ª divisão onde as medidas e questões de segurança em nada promovem o espectáculo, vasta ir ao campo do lemelhe que á duas epocas estava na 2ª divisão e nem vale a pena dizer mais anda, quando alguem se aleijar eles preocupam-se, mas o que interessa é haver muitos clubes inscritos

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo.Acho que havia de haver relva em todos os campos!Era muito melhor.Eu ja joguei na relva e em terra e nao é totalmente diferente é muito melhor a relava para tudo.Futebol é em relva.

    ResponderEliminar
  3. para quem não o campo do ruivanense antes ser feito o arrelvamento, foi aumentado, exactamente devido a esse problema, sendo k agora já tem as medida necessárias para a honra.

    ResponderEliminar