terça-feira, 16 de outubro de 2012

Despedida na Taça para Juniores e Juvenis



As equipas dos Juniores e dos Juvenis disseram adeus á Taça este Sabado.
Os Juvenis averbaram nova derrota , tambem por quatro golos , desta feita em Oliveira Santa Maria, com um score final de 8-1.(1-4 em casa, 4-0 na Oliveirense).
Já a eliminação dos Juniores é dificil de digerir, tal a prestação dos nossos atletas em ambas as mãos. (1-1 em Ribeirão , 2-3 após prolongamento em Nine).
Esta será porventura uma jornada que marcará os miudos , pela positiva , penso eu, apesar da eliminação.  Os comandados de Marco Licinio foram sempre superiores nesta segunda partida, e estiveram sempre á frente na eliminatoria. 
O tecnico ninense revolucionou com a inclusão do rapidissimo Rafa na frente, atleta que não havia jogado no jogo em Ribeirão. Apanhados de surpresa e sem referencias sobre o jogador, os visitantes dificilmente se encontraram nos instantes iniciais da partida. Marco Licinio jogou em bloco baixo, aproveitando esse facto e numa jogada de belo efeito, Rafa corre mais rapido a um lançamento longo e marca um chapeu monumental sobre o guarda-redes do Ribeirão.
Rafa marcou grande golo , comemorando com Jorginho
Daniel, chamado á titularidade nesta partida pelo Ninense,  ainda teria algumas intervenções de valor com defesas vistosas. O ultimo lance de perigo na primeira parte seria mesmo dos visitantes, com a bola a embater no ferro da baliza ninense.
O intervalo trouxe um Ribeirão mais agressivo na posse de bola , e conseguiria o empate através de uma grande penalidade por carga de Pinheiro sobre um adversario.
Daniel ainda adivinhou o lance, mas o castigo foi bem marcado.
Daniel defendeu quase tudo o que havia para defender
A jogar praticamente só na frente de ataque , Rafa parecia ter pilhas para dar e vender e num lance aparentemente inofensivo, o atacante foi disputar uma bola com o defesa a mandar um pontapé nas orelhas da bola e a marcar auto-golo. Estava devolvida alguma justiça ao marcador.


Segundo golo foi marcado na propria baliza do Ribeirao
Á passagem do minuto sessenta, Chicão leva o cartão amarelo, lance que o condicionou até ao final da partida. O jogador, ex-Bastuço , foi um autentico pulmão no meio campo , ora a defender ora a atacar e a equipa passou a ser menos agressiva.  Já perto do final, o Ribeirão chega ao empate e leva o jogo para prolongamento. Rafa , nos instantes finais ainda poderia ter desfeito o empate, mas o guardião ribeirense opos-se com bravura. 
No prolongamento, foi o Ribeirão a ter a sorte do jogo, e marcou o terceiro da partida. Chicão haveria de levar o segundo amarelo e consequente expulsão, e o Ninense viu-se em desvantagem no marcador e com um jogador a menos.
Ainda assim , o ultimo lance de seria mesmo do Ninense mas a bola teimou em não entrar.
Suor e algumas lagrimas caíam pelo rosto de alguns dos atletas de Nine, cientes que tudo fizeram para alterar o rumo da eliminatoria.
Cenario quase sempre o mesmo: Rafa sozinho a dar trabalho ao Ribeirão
Um jogo que seguramente ficará na memória dos jogadores e da assistencia que aplaudiu veemente a equipa, pese embora a eliminação.
A Taça já era, mas que este jogo nos sirva de exemplo para jogos futuros , tal o empenho, raça e determinação mostrada por esta equipa. O Ribeirão, considerado por muitos o candidato á subida, esteve longe da superioridade anunciada , o que traz confiança aos comandados de Marco Licinio para um bom campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário