domingo, 24 de março de 2013

Ninense falha ataque á liderança


 Ninenses desperdiçaram varias ocasioes para dar a volta ao resultado e saíram derrotados

Os seniores do Ninense perderam esta tarde no reduto do Porto d'Ave por duas bolas a zero, perdendo assim também a oportunidade de se acercar da liderança.
Numa jornada onde deu empates, seis dos oito desafios acabaram empatados, acabou por ser o Porto d'Ave o maior beneficiado da jornada. 
O jogo começou em toada alta, com uns dez minutos iniciais electrizantes. Aos dois minutos, os da casa reclamam grande penalidade, mas Joao Duarte parece ter cortado a bola de forma legal. Aos cinco minutos, Ruizinho escapa-se pela esquerda, remata forte mas ao lado da baliza de Abreu. 
Na resposta, Geraldo marca o golo do Porto d'Ave , num remate cruzado que não deu hipótese a João. Daqui para a frente o jogo acalmou, com muito pulmão no meio campo , e com o arbitro a distribuir cartões amarelos pelas duas equipas. Aos 26 minutos, Cesar Marques cabeceia com perigo, mas a bola sai ao lado. Na resposta, é Marco Lima quem chuta, mas muito por cima. 
Já perto do intervalo, Bruno Silva remata forte, mas Abreu encaixa bem a bola.
Com uma primeira parte equilibrada, com ambos os conjuntos a serem ambiciosos, prevaleceu o golo madrugador de Geraldo. 
No reatar da partida, Gera remata forte, mas João defende para canto. Dois minutos volvidos, Gera, desmarca-se novamente, mas João tira-lhe a bola de forma perfeita. 
Era tempo de recuar e o Porto d'Ave baixou consideravelmente as linhas, empurrado por um Ninense mais ambicioso que começava a rondar as redes de Abreu. Aos 53 minutos , Dani agride Luis sem bola e o arbitro nao tem duvidas , expulsando o extremo da casa. Se motivos havia para defender a magra vantagem da primeira parte, então o Porto d'Ave passou a jogar muito recuado, com Gera e Marco Lima a espreitarem um contra-ataque que raramente saiu em condições. Do lado do Ninense, Andre era dos mais esclarecidos e dava profundidade do lado direito do ataque forasteiro. Aos 62 minutos , Bruno Silva desmarca-se bem, recebe a bola de peito , mas Abreu defende. Na resposta, Moreira remata por cima. 
O Ninense continuava a desperdiçar oportunidades de golo. Bruno Silva remata com violencia ao minuto 70, mas a bola vai ao travessao da baliza de Abreu. Volvidos dois minutos, João Cruz remata forte, mas por cima da baliza. Já perto do final, Helder Guimaraes é expulso por acumulação de amarelos e o Ninense passa a jogar em igualdade numerica com os da casa. Na sequencia de um canto, Tiago Fernandes ainda proporcionaria a defesa da tarde, com Abreu a segurar a magra vantagem no marcador. Pouco depois, o Porto d' Ave volta a estar em inferioridade numerica novamente, com a infantil expulsão de Geraldo que , com um amarelo na bagagem, ao ser substituido fez que não era nada com ele, levando o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsao. 

Os minutos finais foram de grande intensidade , com o Ninense completamente acampado no reduto do Porto d'Ave. Numa das ultimas jogadas do desafio, Marco Lima recupera uma bola e apercebendo-se do adiantamento de João, faz um chapeu ao guarda-redes forasteiro, fixando o resultado final em dois zero. 
A falta de eficicia e algum azar á mistura, acabam por contar a história da partida, onde o empate se perfilava melhor ao desempenho dos dois conjuntos. 
No entanto, os três pontos acabaram por ficar em casa, mas esta derrota, face aos resultados dos outros jogos, em nada muda a brilhante carreira que o Ninense está a escrever esta época.
No proximo Sabado , o Ninense joga noutra frente, recebendo o Celeirós nos quartos de final da Taça AF BRAGA.

1 comentário:

  1. força pessoal apesar da derrota continuamos a acreditar em voces e que voces vao cumprir o sonho de todos os ninenses que é ficar em primeiro lugar

    ResponderEliminar