segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Derbi local acabou em nulo






Viatodos e Ninense protagonizaram dérbi quentinho onde o resultado acabou como começou: tudo a zeros.

Tarde de memorias e tradição trazendo histórias antigas de confrontos de gerações entre muitos dos presentes, num jogo nem sempre bem jogado e onde a impetuosidade e agressividade roçou, a largos espaços, com rasgo de violência.
O jogo começou bem mexido, com ambos os conjuntos a tentarem tomar as rédeas do jogo. Duas entradas bem á margem da lei foram suficientes para o juiz da partida terminar com a tolerância e amarelar o lateral dos locais Serginho logo aos 12 minutos.


O jogo desenrolava-se no meio campo, e o primeiro lance de perigo surgia para os ninenses aos 26 minutos, com Pedro Oliveira a defender com segurança. O jogo endurecia, com os da casa a intimidarem os visitantes com entradas á margem da lei e , sem surpresas, Berna acabaria expulso já perto do intervalo , após ter visto dois cartões amarelos num curto espaço de tempo.
Reduzidos a dez, a equipa da casa continuou a usar e abusar da rudeza na abordagem a alguns lances , e acabou por reformular  a estratégia para o segundo tempo , fazendo recuar as linhas e espreitando aqui e ali um contra-ataque.


Não foi de espantar por isso que o segundo tempo fosse mais dominador pelos visitantes, embora as oportunidades de golo fossem escassas para ambos os lados. Aos 75 minutos, na sequencia de um canto, o Viatodos quase marca após atrapalhação na defesa ninense. Na resposta, Dani escapa pela direita, mas não aparece nenhum companheiro para empurrar para as redes desertas do Viatodos. Já nos descontos, e novamente de bola parada, Rui Pedro cabeceia ao lado da baliza de Joao Paulo.
Num jogo pautado por algum excesso de rudeza, fica para a historia um nulo onde a equipa ninense nunca perdeu a cabeça face á agressividade do adversário, mas onde o resultado se ajusta , dada a escassez de oportunidades claras de golo em todo o desafio.


Ficha de jogo
Campeonato distrital Divisão Honra Serie B

Parque de jogos Viatodos

Viatodos 0 – AD Ninense 0
Arbitro : Gaspar Castro auxiliado por Marco Teixeira e Tiago Mendes

Pelo Viatodos jogaram : Pedro Oliveira, Serginho, Tigas (Ivo 86 m), Rui Pedro, Araujo, João, Dourado, Berna, Ronca (Maicon 61 m) , Diop (Tiago Silva 82 m) e Sergio .
Treinador : Tó Zé

Pelo Ninense jogaram: Joao Paulo, Hugo Matos, Tiago Pereira , Miguelito, Rui Torres, Ruca, Nuno Afonso ( Claudio 70 m), Paulinho , André Costa ( Filipe Miranda 61 m) , Cevada ( Araujo 86 m)  e Dani.
Treinador : Mario Jorge

Disciplina :  Amarelos:  Serginho 12m , Joao Paulo 17m , Hugo Matos 24 m , Berna 27 + 40 m , Ronca 40 m , Dani 45 m , Diop 58 m , Tiago Pereira 67 m .





Sem comentários:

Enviar um comentário