quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Divisão das Series causa expectativa


São dias atarefados os que correm na AF BRAGA. Com as mortes anunciadas do futebol Senior do CATEL e dos Alegrienses, com a subida administrativa do Famalicão e da consequente permanencia do Pica e do Tabuadelo nos respectivos campeonatos, há todo um trabalho de "reconstrução" das Series da 1ª Divisão.
O "problema" é que, da Serie A da época passada , resistem apenas NOVE equipas , sendo elas o Terras do Bouro, Vila Chã, Soarense, Maximinense , Viatodos, Gondifelos , Ninense , Palmeiras e Alvelos. A esta Serie juntam-se ONZE "POSSIVEIS EQUIPAS" de fazerem parte do quadro da Serie, sendo que todas fazem parte "geograficamente" da zona normalmente abrangida pela Serie A , sendo elas , o Tadim, Panoiense, Roriz, Forjães, Lage, MARCA (Vila Cova), Gerês, Enguardas,Merelim S.Paio, Bairro e Ruivanense ( estes ultimos aqui de Famalicão).

Resta então saber qual o escalonamento que a AF BRAGA irá fazer para sabermos quais serão as quatro equipas "excluidas" da Serie A.
Numa perspectiva caricata, Ninense, Viatodos e Gondifelos, três equipas relativamente perto uma das outras poderão mesmo calhar em Series diferentes.

2 comentários:

  1. quando é o sorteio do calendário?

    ResponderEliminar
  2. Penso que no dia 31 de AGOSTO. Para já, só sorteio da taça, nesta proxima segunda.

    ResponderEliminar