quarta-feira, 6 de junho de 2012

III Divisão Nacional extinta na proxima época desportiva

Manuel Machado, Presidente da AF BRAGA anunciou novidades já para Segunda-Feira


O final da próxima época desportiva será marcado pela extinção da 3ª Divisão Nacional, e assim sendo prevêem-se mudanças profundas no futebol regional já na próxima temporada.
O assunto, trazido a publico pelo presidente da AF BRAGA Manuel Machado logo após o final da partida de Domingo, promete dar que falar, sendo que de acordo com o presidente, estará agendada uma reunião com os clubes para a próxima segunda-feira, dia 11 de Junho.
“A 3ª Divisão é um cancro para os clubes e a proposta que vamos apresentar é económica e desportivamente muito boa para os clubes. Agora se a maioria não concordar temos de chegar a uma solução e estamos dispostos a ouvir outras ideias” comentou.
Apesar da dita reunião ainda não ter sido convocada oficialmente aos clubes filiados da AF BRAGA até esta terça-feira, o presidente não preferiu abrir o livro sobre os termos da proposta, dizendo apenas que “neste momento apenas posso dizer que pretendemos ter três divisões”.
Na edição do Correio do Minho, esta publicação  refere que “ tudo indica que o novo figurino passa pela criação de uma série única, composta por 16 clubes, designada por uma espécie de “Super Honra” e vai incluir todos os clubes que serão despromovidos dos nacionais e os melhores classificados da Divisão de Honra na época de 2012/2013. Nesse contexto, manter-se-à a Divisão de Honra, nos moldes actuais, assim como os campeonatos da I e II divisões seniores, num molde de pirâmide.

Curiosas foram também as declarações do Presidente do Taipas ao Diario do Minho sobre a possível subida pela secretaria á III Divisão Nacional ou a permanência na Divisão de Honra.   “ Não estamos preocupados sobre onde iremos competir, já que para o ano com a extinção da III Nacional, apenas seis equipas ficarão neste escalão”, mencionou.

Planteis dos clubes estão a já a ser formados na incerteza das regras

Os campeonatos já terminaram há tres semanas e nesta fase todos os clubes começam a preparar a nova época , consoante as ambições de cada clube.  Estas alterações causadas na reorganização dos campeonatos distritais seguramente trazem problemas acrescidos aos clubes , especialmente aos da Divisão de Honra, e o Ninense não é excepção. Com as regras definidas anteriormente, os doze primeiros classificados teriam a permanência assegurada na Divisão de Honra. Ora , com a criação de uma outra divisão, e com as cerca de 10 equipas filiadas na AF BRAGA que irão disputar a III Divisão desta temporada, um honroso sexto lugar na Divisão de Honra poderá não ser o suficiente para um clube conseguir a ambicionada manutenção no escalão máximo do futebol regional. 

Sem comentários:

Enviar um comentário