terça-feira, 14 de agosto de 2012

Faltam 48 horas....

A cerca de 48 horas do arranque oficial daquele que muitos apelidam já o campeonato da Honra da AF BRAGA mais competitivo de sempre, é grande a expectativa neste regresso aos trabalhos do balneario senior ninense.
Com a chegada dos dois ultimos reforços, confirmados nas ultimas semanas, João Salgueiro deu por ora o plantel como fechado, com um total de 20 atletas. 
Apostando na manutenção da espinha dorsal do ano passado, a direção mesmo assim procurou reforçar ainda mais todos os sectores do plantel , tentando equlibrar a equipa com um misto de juventude , como é o caso de Gil ou Alvaro, com um misto de experiencia , com Cesar Marques ou João Duarte entre outros.

Certo é que este será porventura o mais competitivo campeonato de sempre, já que segundo a opiniao geral , apenas os seis primeiros classificados não descerão de divisão. 

Na reunião da passada Sexta Feira no Auditorio da AF BRAGA, aquando do sorteio do calendario da Divisão de Honra, muitas duvidas ficaram por esclarecer sobre os diferentes cenarios do que será esta Divisão de Honra versão 2012\2013. 
O secretario da Associação , sr. Jorge Monteiro, ficou de enviar ainda antes do arranque da primeira jornada um documento onde serão descritos todos os cenarios possiveis no tocante a descidas e o numero de clubes a descer em cada cenario.
Enquanto isso não ocorre, todos os clubes têm vindo a fazer contas, manifestando como seria de esperar, a esperança de ficarem nesse rol de seis clubes que darão acesso ao campeonato denominado Pró-Nacional. Diariamente, os clubes que se têm vindo a apresentar á comunicação social , definem-se, na voz dos seus diretores, como candidatos á subida de Divisão. Outro discurso não seria de esperar, já que ninguem se dá como derrotado de antemão.

Certo é que este ano, é utopico falar-se em manutenção. As equipas ou sobem de divisão ou descem. Não há meios termos. Muitos clubes, habituados ao andamento de terceiras Divisões Nacionais , poderão eventualmente cair no segundo escalão regional, o que á partida , será algo de calamitoso para a sua massa associativa. 

Não me canso de repetir. Apenas muito trabalho, suor e dedicação levará qualquer equipa a bom porto. O campeonato será longo, custoso, e até mesmo doloroso, como me disse um meu amigo há dias. 
Venham eles !


1 comentário: