segunda-feira, 10 de junho de 2013

Festa da Taça consagra AD NINENSE como campeão


Realizou-se este Domingo no Estadio D.Afonso Henriques em Guimarães a Festa do Futebol Distrital, evento que , como habitualmente,  coincidiu com a Final da Taça AF BRAGA. 
A cerimonia, cheia de pompa e circunstancia, acabou por consagrar os campeões de serie dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, desde os escalões de Benjamins até ao Futsal, sendo que a AD Ninense acabou por ter o protagonismo maior , ao receber o titulo de  Campeão Distrital de Seniores e paralelamente, a levar tambem para Nine o trofeu de Disciplina, que premeia a equipa com mais Fair-Play durante o campeonato. 
Um duplo feito que , segundo o treinador do Ninense João Salgueiro acaba por mudar algumas opiniões. “Acho que o facto de termos conquistado o troféu disciplina também ajuda a desmistificar a ideia de que para se ser campeão não se pode vencer na disciplina. Os jogadores mereceram este troféu”, mecionou o tecnico. 
João Salgueiro acabou por fazer um balanço á epoca. Para o técnico esta foi uma temporada deveras positiva e as conquistas alcançadas foram muito justas para tudo o que o clube foi fazendo ao longo dos dois últimos anos. “Temporada muito positiva a todos os níveis. Este clube nunca tinha estado numa prova nacional e por isso é muito positivo termos conseguido. A conquista da Divisão Honra foi o culminar de dois anos de grande trabalho em que o projecto que criámos foi seguido à risca e conseguimos cumpri-lo”, referiu o treinador, acrescentando também: “em dois anos fomos duas vezes campeões e isso é muito importante para um clube nunca tinha festejado estes títulos”.

Renovação "á vista" : João Salgueiro é para continuar

Ainda no calor da festa, João Salgueiro deu a entender o seu futuro. 
O tecnico barcelense deverá manter-se no comando tecnico do Ninense na proxima temporada, prova inequivoca da sua popularidade em Nine e do reconhecimento do trabalho feito em duas temporadas. Após as eleiçoes de Sabado á noite, o treinador e a direção do clube reuniram-se e acertaram agulhas para começar a preparar a nova temporada que se avizinha, onde o clube irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores.
"Tivemos uma conversa este Domingo e falta apenas limar algumas arestas, em principio devo continuar. Neste momento , em termos de carreira, é melhor para mim ficar no Ninense", referiu o tecnico durante a festa do futebol distrital ontem á tarde. 

Direçao tambem deverá continuar

Como tambem já noticiado, a direção do Ninense tambem deverá continuar em funções. No entanto , o presidente Manuel Serafim de Carvalho vai ser substituido pelo seu vice-presidente Manuel Antonio Carvalho.  O presidente, com funçoes até ao final do mês de Junho, acabou por enaltecer a grande epoca do seu clube do coração. " Conseguimos dar continuidade, isso é o mais importante. Esta epoca o vice-presidente vai para a presidencia e eu para o lugar dele. Já abordamos o treinador.  Falamos com ele , e podemos dizer que faltam apenas limar algumas coisas  para ele continuar. É quase certo que vai dar continuidade a estes dois anos de grande sucesso no nosso clube", disse Manuel Carvalho.   " Estamos todos de parabens. Este é um marco historico para o nosso clube que finalmente conseguiu atingir os Nacionais, e logo numa 2ª Divisão. Somos um clube humilde que merece estes exitos. Porém vamos deixar as euforias de parte," concluiu o presidente emocionado. 



Sem comentários:

Enviar um comentário