domingo, 22 de setembro de 2013

Ninense despede-se da Taça de Portugal


 O Ninense perdeu oportunidade de ouro de prosseguir na Taça ao perder em Vizela contra o Santa Eulalia por duas bolas a uma. 
Tarde de calor com Rogerio Amorim a estrear-se no banco dos famalicenses. O treinador nao teve tarefa facil em escalonar os convocados e teve mesmo de chamar Emerson , jogador contratado esta semana.  Cesar Marques, Ruizinho e Joao Cruz lesionados , eram baixas certas. 
O jogo começou com um Ninense a comandar as operações, muito pressionante, e a surpreender os locais. Logo aos dois minutos , Pedrinho isola Bruno Silva, mas o central vizelense corta o lance. De seguida, Luis Tiago aparece desmarcado pela esquerda, mas o centro sai mal, quando Bruno Silva aparecia isolado no segundo poste. Á passagem do quarto de hora Luis Tiago aparece cara a cara frente ao guardiao local, mas remata cruzado ao lado.  Este era o melhor periodo dos comandados de Rogerio Amorim , mas o Santa Eulalia finalmente começava a acertar nas marcações, e começou também a criar perigo. Aos vinte minutos, Carlitos remata forte e China faz o corte arrojado na area ninense com a bola a levar selo de golo. Na resposta, livre direto marcado por Helder Guimaraes e China de cabeça ao segundo poste a inaugurar o marcador  para o Ninense. Praticamente no lance a seguir o Santa Eulalia empata a partida. Zeze foge ao fora de jogo e corre isolado , contornando Joao e fazendo o golo da igualdade. Até ao intervalo novo lance de perigo, com Carlitos a rematar cruzado e a bola a passar junto ao poste da baliza de Joao. 
Tempo de intervalo , com uma primeira parte equilibrada, algo que tambem aconteceu no segundo tempo.  E logo nos primeiros minutos após o descanso, lance capital na partida. Pedrinho aparece sozinho na pequena area livre de marcação, mas remata forte por cima da baliza do adversario. 
Na resposta, Zeze bisaria na partida. Lance simples no meio campo , com os vizelenses a trocarem a bola sem grande oposição , e a bola acaba por ser centrada com peso e medida para a cabeça do goleador vizelense que assim dava vantagem aos locais. 
Luis Salgueiro ainda teria a oportunidade de igualar , mas o livre direto saiu por cima, esfumando-se uma das poucas chances de golo que o resto do desafio iria proporcionar. 
Os minutos finais foram de alguma gestão dos da casa, com o Ninense sem grande poder de fogo para poder contornar a adversidade do marcador. 
No final da partida acabou por ganhar o Santa Eulalia , passando assim á III Eliminatoria da Taça. 


"Penso que o lance capital da partida foi o golo falhado pelo Pedrinho na segunda parte. Nós falhamos , o Santa Eulalia não. Dispusemos de mais duas ou tres chances para tambem marcar, mas nao o fizemos , pelo que passou a eliminatoria quem marcou mais golos. Tivemos uma semana complicada em lesões, com o Ruizinho a ser baixa de ultima hora na Sexta. As soluções não são muitas temos um plantel muito curto que carece de quantidade e qualidade em alguns casos. " 

Rogerio Amorim, treinador do Ninense 

Sem comentários:

Enviar um comentário