Ninenses sairam derrotados de Fafe por duas bolas a uma num jogo onde erros pouco comuns nos ninenses e alguma falta de sorte acabaram por ditar derrota inesperada.
Ainda a debater-se com uma onda de lesões no plantel, a juntar-se á saida de três jogadores durante a semana, o tecnico ninense Jose Rego teve de se socorrer de dois juniores no banco, juntando a eles Barroso que , embora na ficha de jogo, estava lesionado.
O vento forte que se fez sentir em Travassós acabaria por ser determinante na partida. O primeiro lance de perigo foi para os da casa logo aos dez minutos com Andre Ferreira a suster o remate de Calicas. A resposta ninense aconteceria aos vinte minutos, com Socrates a aparecer na cara do guardião Tó Zé , mas a permitir a defesa do fafense. Logo de seguida acontece o primeiro golo do desafio. Aproveitando o vento forte e algum adiantamento no terreno de jogo de Andre Ferreira, Edu remata ainda do seu meio campo e faz um chapeu ao guarda-redes ninense, fazendo um golo de belo efeito. Os ninenses tardavam em responder, fruto também de um futebol pressionante dos da casa que , com alguma rudeza á mistura na abordagem aos lances, lá iam congelando o futebol dos famalicenses.
Perto do intervalo, Luis Tiago, que hoje apareceu na posição de lateral , é placado por um adversario, tendo de ser substituido por Joao Dias. Luis Tiago seria posteriormente transportado ao hospital.
No entanto , o Ninense quase chega ao golo perto do intervalo, mas a cabeçada de Socrates acabou por sair ligeiramente ao lado.
O segundo tempo prometia um Ninense mais forte, já que jogaria tambem a favor do vento. E assim foi. Os famalicenses entraram com garra e ambição , e logo no primeiro minuto, Socrates , novamente de cabeça, permite a Tó Zé a defesa da tarde.
No entanto, ao minuto sete, novo balde de agua gelada para os famalicenses, com Mickey a aproveitar um desentendimento defensivo dos ninenses , ficando com a bola nos pés e fazendo o segundo golo do Travassós com alguma facilidade.
O tecnico ninense Jose Rego promoveu as entradas de Meira e Nelson Oliveira , tentando sacudir o ataque dos forasteiros. Num cruzamento pela esquerda, os visitantes reclamariam grande penalidade , com o central a levar o braço á bola, mas o lance parece ter passado despercebido ao trio de arbitragem.
Perto da meia hora, e com os ninenses instalados no meio campo dos fafenses, Venú cabeceia para a baliza deserta , mas Laureano tira a bola na linha de baliza. Dois minutos volvidos, Venú cabecearia a bola ao poste da baliza do Travassos. Já perto do final, um roubo de bola permite a Venú e Socrates ficarem isolados perante o guardião To-Zé , mas um central acaba por cortar a bola miraculosamente para canto. Perto do final da partida, Socrates remata á baliza, mas Venú envia a bola por cima do travessão.
Estavam decorridos os noventa minutos, e tantas tinham sido as oportunidades de golo para o Ninense relançar a partida, mas o golo ninense acabaria por acontecer apenas no tempo de compensação dado pelo arbitro da partida. Centro pela direita, e Socrates aparece na area a cabecear fulgurante para as redes dos da casa.
O Travassos acabou por alcançar uma vitoria feliz , fruto do aproveitamento de dois erros defensivos dos famalicenses, mas o futebol é mesmo assim, ganha quem marca mais golos nos noventa minutos.
Com este resultado, o Ninense perdeu excelente oportunidade para se colar no pelotão da frente, descendo agora para o quarto posto da classificação.
Ficha do jogo
Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA
Campo dos Carvalhinhos
Travassos 2 - AD Ninense 1
Arbitro : Jorge Ribeiro auxiliado por Fabio Silva e Antonino Faria
Pelo Travassos jogaram: Tó Zé, Laureano, Carioca, Chico, Mickey, Samu, Tiago Costa, Tiago Pereira (Gonça 77 m), Nuno Almeida (Tó Zé II), Edu, Calicas (Martins 89 m).
Treinador: Antonio Pereira
Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, David, China, Luis Tiago (Joao Dias 37 m), Cesario, Tó Barbosa (Nelson Oliveira 72 m), Christophe (Meira 63 m), Pinheiro, Socrates, Venu, Martins.
Treinador: Jose Rego
Marcadores: Edu (21 m), Mickey (52 m) e Socrates (90+4 m).
Disciplina: Amarelos: Socrates (22 m), Edu (25 m), Tó Barbosa (32 m), Nuno Almeida ( 33 m), Carioca (42 m), China ( 70 m), Chico (74 m), Nelson Oliveira (80 m), Martins (90 + 3m).
Vermelhos: Nada a registar.
Sem comentários:
Enviar um comentário