domingo, 13 de novembro de 2016

Faltou a estrelinha da sorte num bom jogo de futebol


Brito chegou ao golo da vitoria ao cair do pano atraves de uma grande penalidade num jogo marcado por expulsões e lances duvidosos, em especial na segunda parte.

O jogo começou com um lance desperdiçado pelo Ninense , após marcação de canto ninguem aparece para empurrar a bola para as redes do Brito. Na resposta, Chidi aparece isolado por duas vezes, mas Joao Sampaio corresponde com grande defesa. Pouco depois, o guardião ninense brilha novamente com nova defesa a remate de Lamosa. Já perto do intervalo, o Brito chega ao golo por intermedio de Chidi, com os locais a reclamarem posição irregular do avançado vimaranense. 
A segunda parte foi bem mais intensa, com golos, expulsões , e acima de tudo , muitas oportunidades de golo. 
Logo aos cinco minutos, Rui Gomes e Socrates aparecem isolados perante Andre Ferreira, mas o remate sai ao lado. Pouco depois, Tico é expulso, quando faz falta á entrada da area no momento em que Socrates caminhava isolado para a baliza. O Ninense cresceu na partida, e Venú remata ao poste em zona frontal. O golo do Ninense aconteceu naturalmente após algum dominio no jogo. Martins aproveita uma bola perdida á entrada da area, e faz um golo de antologia, com o esferico a entrar na gaveta. 
O Ninense encostou o Brito ás cordas, mas pouco depois Tito seria expulso do lado dos famalicenses, após a exibição do segundo amarelo. Quando muitos já viam o empate como desfecho final, o Ninense sofre novo golo aos 87 minutos, punindo carga de Diogo Novo , do qual resultou a expulsão do famalicense por segundo amarelo, e consequente grande penalidade , a qual o recem-entrado Freitas cobrou sem dar hipoteses a Joao Sampaio. 
O ultimo lance do desafio seria novamente motivo de discordia, com China a carregar Socrates em zona proibitiva, mas o juiz da partida a considerar carga normal sobre o avançado ninense.
Acabou por ganhar a equipa mais feliz, o que em nada belisca a excelente campanha que este Ninense de Hugo Santos está a fazer. Este foi tambem o reencontro de alguns jogadores do Brito que passaram por Nine, como são os casos de Andre, Pinheiro, China, Pedrinho, Luis e do proprio treinador João Salgueiro. 

"Foi um bom jogo com golos, expulsões e casos. Fico muito contente com a prestação da nossa equipa, batemo-nos bem em todos os momentos do jogo seja a jogar onze contra onze, onze contra dez, dez contra dez, nove contra dez. A sorte acabou por sorrir ao Brito , mas acredito que a vitoria podia ter perfeitamente ficado aqui. Estes jogos são muito disputados em cada centrimetro de jogo e no inicio há sempre aquela situação de ver quem vai pegar no jogo , quem vai atacar primeiro , como num jogo de xadrez. Nós aguardamos, mas depois de estar em desvantagem, tivemos de atacar com mais gente e criamos inumeras situações de golo, mas depois aconteceram muitas coisas e foi dificil a equipa corresponder, mas batemo-nos muito bem , mesmo em inferioridade numerica."
Hugo Santos, treinador do Ninense

"Faltou-nos a capacidade na segunda parte de ter o controlo da partida como tivemos na primeira parte, mas no seu todo acho que é uma vitoria merecida" 
Adolfo Araujo, Treinador-adjunto do Brito 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

AD NINENSE 1  BRITO SC 2 

Arbitro : Bruno Leite auxiliado por Ricardo Antunes e Fabio Antunes 
Pelo Ninense jogaram: Joao Sampaio, Paulo Ricardo, Diogo Novo, David, Martins, Tito, Xavier, Venu, Jorginho, Rui Gomes e Socrates.
 Treinador: Hugo Santos

Pelo Brito jogaram: Andre Ferreira, Chidi, China, Lamosa (Nelson 69 m), Tico, Pinheiro, Salgueiro, Figueiredo, David Freitas, Vitor Hugo ( Branca 59 m) e Luis Manuel (Freitas 81 m).
Treinador Joao Salgueiro

Marcador: Chidi (43 m) , Martins (69 m) e Freitas (84 m g.p.) 
Disciplina: Amarelos : Pinheiro (59 m), Tito (65 m + 77 m) , Diogo Novo (65 m + 84 m).
Vermelhos : Tico (55 m vermelho direto ), Tito e Novo por acumulação .

Sem comentários:

Enviar um comentário