Ninenses golearam Amigos dos Urgeses por tres golos sem resposta. Golos só apareceram na etapa complementar.
O Ninense regressou este Domingo aos triunfos após levar de vencida o conjunto de Urgeses num jogo de sentido único , onde a historia dos numeros poderia mesmo ser mais dilatada , mas em que curiosamente os golos apareceram apenas na segunda parte.
O jogo começou a todo gás , e Orgi logo aos cinco minutos quase inaugura o marcador, com o guardião visitante Luis a defender para canto. O mesmo jogador estava endiabrado, e quase surpreendeu Luis com um chapeu, mas a bola bateu no poste. Logo de seguida é Martins quem dá o aviso, mas a bola cruzada sai ao lado. Já perto do intervalo, Ventura remata enquadrado com a baliza, mas a bola esbarra no poste.
A segunda parte começa tal como a primeira, com um vendaval de oportunidades de golo para os comandados de Hugo Santos frente a um adversario que usava das suas parcas armas para tentar adiar o golo que adivinhava e que acabaria por acontecer á passagem do quarto de hora do segundo tempo, numa das jogadas mais bonitas do encontro , onde a bola , jogada ao primeiro toque entre varios atletas, sobrou para Jonas , que rematou vitoriosamente perante o indefeso Luis.
Hugo Santos refresca o ataque com Maicon a render Rui Gomes , mas é Socrates quem falha de forma pouco habitual na cara da baliza , depois de um passe açucarado de Maicon. Paulo Ricardo, na sequencia de um livre , copiaria o colega , falhando a emenda na pequena area. Tiago Silva renderia o esgotado Orgi , mas seria o suspeito do costume quem tranquilizaria as hostes ninenses. Socrates recebe um passe em profundidade, e na saida de Luis , bate o guardião com um chapeu de belo efeito.
Os cinco minutos finais ainda seriam marcados pela entrada de Diogo Junior. Com a equipa visitante toda balanceada no ataque , sobrava espaço lá atrás , e o recem-entrado jogador ninense acabaria por ficar com a bola , driblou um adversario e na cara de Luis rematou colocado fixando o resultado final.
Num jogo tranquilo , onde o fair-play imperou (um cartão amarelo em todo o desafio), não há muito a dizer do trio de juizes presente esta tarde no Complexo. Esteve sempre á altura do desafio, optando por um criterio largo mas assertivo, num jogo facil de dirigir sem casos.
Junior entrou na partida para se estrear a marcar pelo Ninense |
Ficha de jogo
Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 9ª Jornada
Complexo Desportivo de Nine
AD NINENSE 3 - AMIGOS de URGESES 0
Arbitro : Braulio Henrique auxiliado por Joao Vieira e Vitor Gonçalves
Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Martins, Paulo Ricardo, Diogo Novo, Andre, Xavier (Diogo Junior 84 m), Orgi (Tiago Silva 76 m), Jonas, Ventura, Rui Gomes (Maicon 63 m) e Socrates.
Treinador: Hugo Santos
Pelo Urgeses jogaram: Luis, Lipe (Cisco 73 m), Bruno,Atilano, Né (Ruben 78 m), Joao Leite, Paulo,Davide, Vilaça (Fabio 65 m), Miguel e Borges.
Treinador: Armando Jorge
Marcador: Jonas (61 m), Socrates (84 m) e Junior (90+4 m).
Disciplina : Amarelo : Davide (86 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário