terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Seniores: Empate fora de portas




Filipe Miranda em disputa de bola com um jogador do Bairro 

O Ninense jogou este Domingo mais um dérbi famalicense ao visitar e empatar a uma bola no terreno do Bairro.
O jogo começou com uma equipa da casa dominadora, com três oportunidades de ouro nos primeiros minutos para desfazer o nulo.  Valeu a intervenção da defesa ninense e do guardião Pedro Almeida.  Os comandados de Mario Jorge responderam pouco depois por intermedio de André Costa. Valeu a intervenção do guardião Cris.
A primeira parte continuou com rasgos de bom futebol, mas o nulo manteve-se até ao intervalo.
Mario Jorge foi o primeiro a mexer no xadrez e mete em jogo Bruninho para o lugar de Cevada.
A partida ficou mais equilibrada, e o Ninense chegou á vantagem por intermedio de Dani aos 64 minutos.  Notou-se então uma reação dos homens da casa, que procuraram desenfreadamente o golo do empate, que acabaria por acontecer perto do minuto 85, numa altura em que o Ninense jogava condicionado, com Bruninho em esforço a jogar os últimos minutos da partida.
Um empate que acaba por ser justo, dadas as incidências na partida.  Se a equipa da casa, a espaços, esteve por cima do jogo, também não deixa de ser verdade que foi o Ninense quem esteve em vantagem até bem perto do final da partida.  
Arbitragem positiva e de qualidade de Henrique Gomes e seus pares, sempre em cima dos lances e evitando o apito fácil com uma arbitragem “á inglesa”, algo raro visto nestas divisões.
O próximo jogo reserva mais um dérbi famalicense, no terreno do Fradelos.


Sem comentários:

Enviar um comentário