Os Seniores deram continuidade á senda de vitorias esta tarde ao bater o Viatodos por uma bola a zero.
O campo de jogos de Viatodos engalanou-se para receber um mar de gente que tem acompanhado a nossa equipa , e a verdade é que o publico saiu satisfeito com mais um dever cumprido.
Mas não foi facil. Os jogadores de ambas as equipas não conseguiram disfarçar alguma ansiedade, fruto também de alguns reencontros entre amigos, antigos colegas de equipa e treinadores.
A primeira parte espelha um pouco este nervosismo e o lance de perigo maior acaba por ser criado pelo arbitro ao sancionar o Ninense com uma "muito forçada" grande penalidade por carga de Nelsinho em Fita, também ele ex-jogador ninense.
João, sempre ele, esteve em grande ao defender o remate de Monteiro e adiava o nulo no marcador para a segunda parte.
Os jogadores do Viatodos sempre se serviram de alguma rudeza em lances divididos, com o arbitro a alinhar na passividade, ele um bem "conhecido" do passado recente do Viatodos em Forjães.
O Ninense entrou com nova alma para a segunda parte, e sem surpresas chegaria ao golo aos vinte minutos,com o ex-jogador do Viatodos Nuno Araujo a marcar o tento solitario da partida.
Este era o melhor momento do Ninense, que finalmente percebera que o jogo do Viatodos era municiar os seus extremos, e mercê de marcação acertada de Leal e Nelsinho, o Viatodos pouco mais fez.
Bezerra e Kaka ainda entrariam na partida, mas não fosse algum "empenho" do trio de arbitragem em arranjar faltas a favor dos locais, o perigo acabou mesmo foi por rondar as redes de Gabriel.
A fortuna também faz parte do jogo, e o Ninense teve alguma hoje, mas pela segunda parte, acaba por justificar os três pontos.