domingo, 16 de janeiro de 2011

Empate em Terras de Bouro

Os seniores do Ninense foram esta tarde a Terras de Bouro empatar a uma bola trazendo na bagagem um ponto.
O Ninense começou bem melhor a partida e os primeiros quinze minutos foram mesmo de dominio forasteiro. Aos vinte minutos, o ninense Gera fica frente ao guarda-redes do Terras Helder, mas a juiza de linha descortinou um fora-de-jogo a Torres, um dos melhores em campo, quando o mesmo não se fez ao lance. Pouco depois, o defesa bourense Peixe cortava ostensivamente a bola com a mão dentro da area, mas o juiz nada assinalou. Foram dois lances que de certa forma intranquilizaram os visitantes, e o Terras passou a equilibrar a partida.
Á passagem da meia hora, Mesquita tem uma grande intervenção para canto e pouco depois , Dino cabeceava por cima.
O intervalo chegaria rapidamente, e trouxe uma segunda parte diferente da primeira.  A equipa da casa entrou pressionante e com um bom dominio de jogo, mas com poucos lances reais de perigo. Num desses rarissimos lances, Vitor rematou forte á entrada da area e marcou para o Terras , um golo que a equipa da casa pouco justificava.
Mas o futebol é mesmo assim , e o prato da balança nos ultimos anos pendia para os bourenses. 
Helder Guimarães, com um livre directo , fez a bola rasar o poste e na resposta foi o guarda-redes Mesquita pelo Ninense a defender com arrojo um lance confuso na area.
Os vintes minutos finais foram de muito coração para os de Nine, com as entradas de  Bruninho e Zé Miguel a refrescarem o ataque. 
Sergio Lino acabou por acertar em cheio  nas substituições, já que esta dupla construiu o golo da igualdade conseguido por Francês aos 89 minutos , precisamente num lance de insistência dos famalicenses. 
Mais uma vez provamos o nosso valor , que não se tem demonstrado no numero de pontos. 
Se por um lado as vitorias são escassas , o Ninense demonstra causar respeito entre os adversarios , estando mesmo á altura de subtrair pontos a qualquer conjunto da competição já que o Ninense apenas perdeu um desafio entre os seis primeiros da classificação. 
Quanto a este Terras de Bouro, trata-se de um conjunto com algumas individualidades, onde se destaca Dino na frente de ataque. No entanto , face a este resultado, e mesmo com as recentes contratações, dispensas e despedimentos o Terras de Bouro terá dito adeus ao sonho da subida.
Um sonho que acaba por não ser de ninguém já que as pessoas em Terras de Bouro se divorciaram do futebol á muito tempo com as bancadas despidas de apoio aos da casa.

5 comentários:

  1. Cmo ficaram os juniores este fim de semana ?

    ResponderEliminar
  2. Era so para dizer que dos seis primeiros é verdade que o nine so perdeu com o vilaverdense e em casa. Mas nao é de esquecer que desses seis jogos quatro foram em casa contra os quatro primeiros e os outros contra o quinto e sexto fora.E desses seis jogos não venceu nenhum.

    ResponderEliminar
  3. O Ninense ganhou ao Aroes, como pode dizer que não ganhou nenhum jogo dos seis ? Pesquisou mal, amigo...

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa pelo engano. Tem razão. Que os ganhe todos menos o próximo.

    ResponderEliminar
  5. Porque que nao publicam os comentarios todos?
    Nao e um blog? Nao e de livre opiniao?

    Ate isto reflete o clube que sao...

    ResponderEliminar