terça-feira, 12 de abril de 2011

Honra cada vez mais distante

Em tarde primaveril do passado Domingo, defrontaram-se o vice-lider da prova Marinhas e o conjunto do Ninense , numa partida onde, por razões opostas, os três pontos eram fundamentais para ambos os conjuntos.
O Ninense entrou melhor na partida com Batista a marcar um livre para grande defesa do guarda-redes local, e com Hélder Guimarães pouco depois a romper na área mas a falhar o remate final.
O Marinhas, por sua vez, jogava um futebol mais pragmático e fazia das bolas paradas o seu ponto forte, aproveitando a estatura da sua linha avançada. Num desses lances , após cobrança de um livre dos da casa, Everton inaugurou o marcador para o Marinhas, quando eram os visitantes com maior caudal ofensivo.
Os comandados de João Sagueiro acusaram o golo e pouco depois o Marinhas quase chegava ao segundo tento. O lance foi , no entanto , anulado por fora de jogo.
A partir dos 30 minutos de jogo, o Marinhas optou por pausar o ritmo da partida, com o Ninense a esboçar ténues ataques na frente e os da casa mais preocupados em defender o resultado.
A segunda parte não trouxe nada de novo no desenrolar da partida, jogada em ritmo morno, mas no ultimo minuto dos descontos aconteceria o caso do jogo, com Batista pelo Ninense a ficar cara-a-cara dentro da grande área com o guarda-redes local e a ser puxado pelo ultimo defesa.
O trio de arbitragem , que até rubricara uma exibição serena , sempre controlando o jogo, acabou por não se entender, com o arbitro a assinalar a falta evidente sobre o avançado visitante. No entanto, o juiz de linha da partida, rectificou a decisão do arbitro, considerando que o avançado simulou a falta e mandou dar o respectivo cartão amarelo.
A opinião unânime , mesmo entre a assistência dos da casa sobre o penalti por marcar de nada serviu, e o Ninense saiu mais uma vez derrotado.
No proximo sabado , o Ninense visita o lanterna vermelha Pevidem.

Sem comentários:

Enviar um comentário