domingo, 18 de setembro de 2011

Ninense vence derbi local

        
Os Seniores do Ninense deram hoje continuidade ao bom arranque de temporada , ao bater os vizinhos do Carreira por duas bolas sem resposta.
Apesar do resultado , este foi uma partida longe de ser fácil , com os visitantes a darem boa replica aos ninenses e o resultado final a ficar definido apenas na ponta final do desafio.
O tecnico João Salgueiro tinha avisado no lançamento da partida que este seria um desafio complicado, dada a motivação extra que um derbi local sempre traz. De facto, o Ninense fez uma primeira parte algo apática, fruto de alguma ansiedade que o primeiro desafio em casa traz. O Carreira deu sinal de perigo á passagem da meia hora , após uma perda de bola no meio campo ninense que lançou um perigoso contra-ataque, mas Vitinha chegou atrasado á bola. O Ninense , por seu turno , deu o primeiro sinal de perigo com um remate de Bogas, com João Paulo a defender bem para canto.
O intervalo chegaria rapidamente e diga-se , fez bem aos da casa , que vieram transfigurados para a segunda parte. João Salgueiro tirou Bruno Santos por Luis Tiago e este no primeiro minuto remata por cima , dando o alerta na defensiva visitante. Pouco depois, Minhoca desvia a bola com a mão após remate de Bruno Silva, mas o arbitro não assinala qualquer irregularidade. Era o melhor periodo do Ninense, com um pressing alto e muita posse de bola , mas pelo meio seria o Carreira a encetar novo lance de perigo com uma bola na barra da baliza de João. No entanto, o pendor ofensivo do Ninense , aliado a uma notória quebra fisica dos visitantes, deu os seus frutos e Nuno Araujo inaugurou o marcador aos 20 minutos com um bom golpe de cabeça, dando assim expressão em numeros á melhor segunda parte dos locais.
Nuno Araujo leva já dois golos na temporada
                 
Conseguida a vantagem no marcador, os comandados de João Salgueiro fizeram da circulação e posse de bola a sua estrategia, com o perigo ainda assim a rondar as redes do Carreira.
Já perto do final , o Carreira viu Bruno Castanheira a ser expulso por entrada sobre Cesario e os comandados de Paulo Ripas viram-se a jogar em inferioridade numerica e no marcador.
Balanceados no ataque , o Carreira viu entrar um segundo golo nas suas redes já no periodo dos descontos.
Bruno Silva recupera bem uma bola a meio campo e desmarca Helder Guimaraes , que se esgueira pela esquerda, e este serve Né que fixa o resultado final .

Né entrou para marcar o segundo da tarde
Vitoria justa e suada dos ninenses, sobre uma equipa bem orientada que nunca virou a cara á luta, e que certamente irá subtrair pontos em muitos campos do campeonato.
 Quanto ao Ninense , mercê da atitude e alma renovada da segunda parte, acaba por justificar bem os três pontos, mostrando que nesta fase , mais que jogar bem, são os pontos que farão a historia deste campeonato.

1 comentário: