domingo, 4 de dezembro de 2011

Sofrer, acreditar, ganhar

David e seus pares estiveram irrepensiveis durante o jogo

Os seniores do Ninense voltaram ás vitorias esta tarde, após vitória por uma bola a zero no terreno do Pousa. E esta terá sido sem margem para duvidas, uma das mais importantes da temporada.Após a eliminação na Taça AF BRAGA, era importante para o grupo procurar a vitoria que tinha escapado nas ultimas três partidas e este adversário Pousa não era, porventura, o adversário ideal, já que confirmou dentro das quatro linhas o porquê da posição na tabela classificativa.João Salgueiro tinha avisado a equipa na véspera para o futebol “kick and rush” do Pousa , que aliava algum poderio físico á velocidade do tridente atacante .
Começaram melhor os da casa, com rápidas incursões, especialmente de Gil , um dos melhores valores dos da casa.  Mas a defesa ninense, em especial o “lateral” Pedro e o seu congénere David, que regressou após castigo, estavam nos seus dias e diga-se tiveram papel fundamental no nulo com que se chegou ao intervalo, com um primeiro tempo a pender para os locais em oportunidades.
O terreno estava pesado, e o Pousa assentava o seu jogo em atacar rapidamente a bola, aliado ao poderio físico, por vezes rodando alguma dureza no seu meio campo defensivo, o que permitiu aos ninenses terem pouca bola no primeiro tempo.
Os comandados de João Salgueiro perceberam isso mesmo e o segundo tempo foi bem mais equilibrado, com oportunidades para ambos os lados.
No entanto, perto dos 65 minutos, João Salgueiro dá a cartada certa e mete Bruno Santos no lugar do esforçado Salgueiro, em claro sinal de que pretendia vencer a partida.
Já perto do final da partida, numa das poucas incursões que David conseguiu fazer , centra com precisão para o implacável Bruno Silva que cabeceia para o golo solitário .

                               
A estrelinha da sorte que fugira nos últimos jogos do Ninense tratou de aparecer, é certo, mas a verdade é que os visitantes também procuraram essa sorte, especialmente na ultima meia hora. Ao cair do pano o resultado podia ter sido mesmo ampliado , mas Bruno Santos rematou ao lado da baliza deserta , quando o guarda-redes tinha saído em ajuda no tudo-por-tudo dos locais.
Vitoria suada do colectivo , fruto do querer, do saber aceitar o sofrimento como parte do jogo e acreditar até ao fim , frente a uma equipa com bons valores que certamente fará estragos em muitos dos jogos que lhe restam no campeonato.

5 comentários:

  1. senhores dirigentes , se viram este jogo , penso que viram que o numero 10 do pousa é um excelente jogador , penso que seria uma excelente aquisição para o mercado de inverno.

    ResponderEliminar
  2. Vitória injusta do Nine sendo que apenas foram á baliza 2 vezes

    ResponderEliminar
  3. nao há post sobre o jogo dos juniores? taça e campeonato?

    ResponderEliminar
  4. Os juniores nao ganharam?
    Gostava de Saber Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo das 21.43, não há campeão sem sorte! Porém, se contabilizássemos as oportunidades de golo desperdiçadas, com certeza que teríamos já apontado mais de cinquenta golos. E não estou a exagerar!

    ResponderEliminar