domingo, 12 de fevereiro de 2012

Derrota em Figueiredo para os seniores

Expulsões, agressões a atletas do Ninense, faltas inexistentes, golos anulados.
Num campo de dimensões reduzidas, foi o Ninense quem melhor se adaptou ao terreno de jogo , com Bruno Silva a coleccionar bolas longas e a criar perigo perto da baliza dos locais. Sem surpresas, logo aos quinze minutos, Helder Guimarães centra com mestria e Bruno Silva antecipa-se á defesa local, marcando o primeiro da tarde.

Grande golo de Bruno Silva, antecipando-se á defesa
Á passagem da meia hora, o arbitro assinala canto contra o Ninense, de onde surgiu o golo do empate aos trinta minutos, com o avançado da casa a saltar mais alto dentro da area visitante.
Mesmo com todas as contrariedades, os comandados de João Salgueiro não esmoreceram e Bruno Silva quase marcava , mas o lance foi prontamente anulado por fora-de-jogo. 
O intervalo chegava ,e deram-se os lances capitais da partida. Mal o arbitro Nuno Paiva manda recolher aos balnearios, o avançado dos da casa Bife, corre para o guarda-redes ninense João e agride-o com um murro na face, fugindo para o balneario. Combalido , o atleta ninense cai. Pelo meio mais agressões, com o guarda-redes local a agredir Helder Guimarães.
Do lance, resulta na expulsão dos dois jogadores. Com ambos os conjuntos reduzidos a dez, Minis entrou na equipa do Ninense para o lugar de Luis Salgueiro. Começou melhor o Ninense, com um centro perigoso de Cesario e Bruno Silva quase a marcar.  Na resposta, o Estrelas de Figueiredo chega á vantagem. Outro lance duvidoso  aconteceria pouco depois, com Cesario do Ninense a cruzar para a area e o central do Figueiredo a cortar a bola com a mão. Já perto do final , o Figueiredo chega ao terceiro golo.
Mesmo a perder por tres bolas a uma , o Ninense ainda foi á area , com Bruno Silva a marcar novamente. No entanto ,  o golo é anulado.
Entre duvidas e certezas, fica a certeza. Certeza que o percalço de hoje apenas se deveu á falta de desportivismo do clube local. Certeza que este contratempo apenas fortalecerá o grupo de trabalho. 



1 comentário:

  1. Já vi coisas muito estranhas na minha vida. No futebol, nem se fala...Mas jamais tinha visto um guarda-redes ser agredido, assistido e depois, perante a incredulidade de todos, ser expulso! Confesso, nunca tinha visto!

    ResponderEliminar