Perigo na baliza do Prado foi constante na primeira parte |
Os Seniores do Ninense somaram os primeiros pontos no Campeonato ao bater o Prado por uma bola a zero.
Tarde de Domingo com muito sol , onde a equipa de Nine voltava a jogar no seu terreno frente á sua massa associativa. A equipa tinha dado boas indicações nas primeiras partidas do campeonato, e talvez por isso não se fez notar a necessidade de pontuar na partida, já que ambição e serenidade fizeram parte do vocabulario do Ninense no inicio da partida. Logo aos dois minutos, o arbitro deixa passar em claro uma grande penalidade, com Cesario a rematar para a baliza, mas o defesa pradense a levar a mão á bola. Terá o juiz decidido que o jogador o fez para proteger a face e não marcou o respetivo castigo maximo.
No entanto, era o Ninense quem carregava , com um meio campo batalhador que tentava municiar Bruno Silva na frente. Pouco depois , Cesario conduz um rapido contra-ataque mas hesita no remate e a bola perde-se pela linha final.
No entanto , o golo acabaria por acontecer naturalmente, com Bruno Silva em grande remate e o guarda-redes visitante a socar para a frente. Bruno Vilas-Boas agradeceu e com a frieza que se lhe reconhece, encheu o pé para o golo solitario da partida.
![]() |
Vilas-Boas coroou boa exibição com o golo que deu tres pontos ao Ninense |
O Prado pouco ou nada fez no primeiro tempo para merecer algo que não fosse este resultado, já que a defensiva ninense , em especial João Duarte, secava por completo as tentativas de Miguel Veiga e Ze Manel na frente de ataque visitante.
O intervalo fez bem aos visitantes , que vieram com nova alma , dispostos a discutir o resultado.
O Ninense teve duas boas oportunidades para matar a partida, com Bruno Silva a tirar tinta ao poste num remate cruzado. Pouco depois , foi Luis Salgueiro que tentou a sua sorte num remate a entrada da area.
O Prado teve as suas melhores chances já na reta final da partida, mas encontrou pela frente um guarda-redes inspirado Joao que nas poucas intervenções que teve , defendeu com segurança.
Noutra ocasião, o avançado do Prado cabeceia fraco e David conseguiu tirar a bola da trajetoria de golo.
No entanto , os famalicenses aprenderam a lição que os ultimos desafios lhe trouxera, e abordaram com tranquilidade e controlo as emoções do cair do pano.
Quanto ao trio de arbitragem, duvidas no penalti reclamado pelos da casa, mas no capitulo disciplinar esteve muito a desejar, já que por duas ocasiões perdoou a expulsão de jogadores do Prado ao não os penalizar com o segundo amarelo.
![]() |
João Salgueiro tem motivos para voltar a sorrir no seu "Ninense" |
Esta foi uma vitoria , a primeira de muitas espera-se , que teve tanto de sofrida como merecida.
Os comandados de João Salgueiro apenas se podem penitenciar a si proprios por não concretizar as inumeras oportunidades que vem dispondo, acabando as partidas com o coração nas mãos. Hoje , mais uma vez, falharam os golos , mas o importante, ficou lá , que foi o registo dos três pontos frente a um conjunto que tem o seu merito, mas que pouco mostrou hoje no Complexo Desportivo.
Muitos parabéns a todos...
ResponderEliminarvamos continuar a sonhar...
Continuem com a paixão de jogar que nós continuamos com a paixão e a loucura de apoiar...
"You will never Walk alone".
Sócio e Ex jogador