domingo, 16 de dezembro de 2012

Ninense subiu mais alto na serra do Gerês


Onze titular do Ninense na visita ao Gerês 

Os seniores do Ninense deram nova alegria aos seus adeptos com uma vitoria forasteira no terreno do Gerês por uma bola a zero. 
Tarde de muita chuva, em plena serra do Gerês , num campo alagado que previa muita luta e muita disputa entre dois conjuntos que procuravam pontos no campeonato.
João Salgueiro fez entrar no onze inicial Cesar Marques, Alvaro e Zé Luis em relação ao onze da semana passada, e a verdade é que a equipa correspondeu, em claro sinal de que todo o plantel está  pronto a  dar o seu contributo á equipa. 
Começou melhor o Ninense com mais posse de bola , mais rapidez nas alas , que explorava os endiabrados Ruizinho e Zé Luis nas alas, com boas movimentações na area dos da casa.

Ruizinho esteve em grande na partida do Gerês
 Aos dez minutos, Helder Guimarães remata com perigo , mas a bola que tinha selo de golo é desviada com um carrinho quase milagroso do central gerisino. Pouco depois é Alvaro que remata ao poste, mas a bola sai pela rede lateral. Era o melhor periodo dos comandados de João Salgueiro , que fazia da posse de bola a principal arma, já que a circulação de bola era muito dificil com o terreno alagado. 
Cesar Marques e Helder davam um perfume especial ao esférico, com muitas solicitações a Bruno Vilas- Boas que apareceu hoje no lugar de Bruno Silva na frente de ataque. 
O Gerês raras vezes deu ar da sua graça na primeira parte, salvo por duas ocasiões. Na primeira um remate perigoso que quase surpreendia o guarda-redes ninense João e na segunda oportunidade, desta vez com o mesmo João em grande defesa para canto com livre cobrado por Moura. 
Segunda parte, mesma atitude dos homens de João Salgueiro. Mais posse de bola, maior pendente ofensivo e Ruizinho pela esquerda a dar agua pela barba aos laterais do Gerês. Aos 59 minutos, numa insistência, Ruizinho vê Tiago Fernandes em boa posição e o central ganha coragem para fazer um grande golo com um chapeu monumental a Salto  que nada podia fazer.

Tiago Fernandes muito saudado pelo grande golo marcado no Gerês
 Estava feito o golo e expressa em numeros a vantagem do Ninense na partida.  Logo de seguida , João Salgueiro faz entrar Bruno Silva para o lugar de Vilas-Boas e o Ninense continuou com pendor ofensivo, desta vez explorando mais o contra-ataque. O Gerês, por seu turno , fez entrar Tiririca e Giovanni para tentar corrigir o prejuizo, mas encontrou pela frente uma equipa coesa a defender , muito forte nas alas com David e André a anularem por completo Tiago e André, os extremos do Gerês. 
Ainda assim , Tiririca dispôs de uma das raras oportunidades para empatar já no cair do pano, mas a bola saiu ao lado da baliza de João, com o Ninense a somar mais três pontos na bagagem. 
 Aquilo que poderia ter sido um jogo algo quezilento e com muito musculo, face á intempérie que se abateu momentos antes do inicio da partida, acabou por não acontecer. Num jogo muito bem dirigido  por um arbitro que soube exigir disciplina e respeito mutuo dos jogadores sem mostrar um cartão amarelo é algo de louvável e muito raro de acontecer hoje em dia. As equipas estiveram em campo para jogar a bola, o que trouxe ainda mais valor á vitoria dos famalicenses esta tarde.
No que toca ao Ninense, a equipa soube hoje atingir patamares de profissionalismo, com uma abordagem muito séria á partida, quer no onze titular, quer no grupo que se sentou no banco.
De realçar que a massa associativa também está com o conjunto de João Salgueiro. Foram muitos os que não deixaram de acompanhar a equipa, mesmo com muitos quilometros pela frente e a certeza de uma intempérie á sua espera. 
Perante os resultados da jornada, o Ninense subiu ao quinto posto, igualando em numero de vitorias (oito) o lider Arões, ficando a somente tres escassos pontos, prova do equilibrio que este campeonato tem este ano.
Curiosamente o Arões é o proximo adversario para o campeonato, mas apenas em Janeiro de 2013, já que no proximo fim-de-semana o Ninense recebe o Pousa para a Taça AF BRAGA. 

Trio de arbitragem esteve em bom plano



Sem comentários:

Enviar um comentário