domingo, 2 de dezembro de 2012

Seniores empatam em Forjães

Bruno Silva teve tarde pouco produtiva e o Ninense ressentiu-se disso
Os Seniores do Ninense adiaram mais uma vez o regresso ás vitorias ao empatar em Forjães a uma bola, descolando assim do pelotão da frente, pese embora tenha mantido a oitava posição que, á partida , não garante a manutenção.  
Na antevisão deste jogo, apesar de ocupar a antepenúltima posição da tabela classificativa, o conjunto de Esposende tinha dado boas indicações noutras partidas, ao travar equipas como o Arões e Brito. 
No entanto, a ambição de ganhar tem de fazer parte do vocabulário de todas as equipas que querem manter-se na futura Divisão Pró-Nacional, e em campo apresentavam-se duas equipas com fome de golos e pontos, na procura da vitoria. 
A equipa de Nine entrou mal no jogo, frente a um Forjães naturalmente mais acostumado ao piso em terra, mas nem tudo justifica uma primeira parte onde o primeiro lance de perigo da equipa de João Salgueiro saiu  apenas aos 40 minutos. 
É certo que o Forjães pouco justificou o golo inaugural aos catorze minutos da primeira parte, num remate espontaneo do atacante da casa que resultou num golo de belo efeito. 
No entanto, nem a desvantagem motivou os jogadores de Nine na primeira parte , que tarde demoraram a reagir, saindo apenas uma jogada com perigo já perto do intervalo, num cruzamento pela esquerda onde Bruno Silva chegou atrasado. 
Segundo tempo , nova atitude. O tecnico do Ninense João Salgueiro fez alinhar o mesmo onze para a segunda parte, mas o conjunto famalicense apareceu mais afoito , procurando o golo do empate. 
Perante a maior pressão dos visitantes, Helder Guimarães recupera uma bola á entrada da area e remata para um belo golo, batendo o guarda-redes do Forjães Stray. 

Helder Guimaraes marcou um grande golo fora da area 
Na resposta, o Ninense pareceu adormecer por momentos, e o Forjães quase volta á vantagem no marcador, com João negando um golo quase certo com a defesa da tarde. 
Foi o sinal de alarme , e a partir desse momento o Ninense tomou conta do jogo, com os da casa a recuarem linhas. Numa bola bombeada, Bruno Silva quase marca. Pouco depois, o recem-entrado Zé Luis remata ao lado , quando apenas tinha o guardião da casa pela frente. Já perto do final,  era outro homem que entrara momentos antes a criar perigo. Gil escapa bem pela esquerda ao defesa do Forjães e remata para grande defesa de Stray.
Pena foi que não houvesse mais tempo para fazer uma pressão final, mas o Ninense acaba por perder excelente oportunidade de se colar ao pelotão da frente, muito por culpa propria ao dar praticamente 45 minutos de avanço ao conjunto de Esposende. 
O trio de arbitragem esteve em bom plano, num jogo facil de dirigir onde os jogadores não complicaram em nada o trabalho do juizes da partida.  
Resta agora ao Ninense perceber que apenas a vitoria interessará no proximo Domingo perante a equipa de Fão que conseguiu esta jornada um moralizador empate frente ao Vieira. 
Já o empate desta tarde entre Ninense e Forjães apenas nas próximas jornadas se saberá se foi um ponto ganho ou dois perdidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário