domingo, 24 de fevereiro de 2013

Derrota pesada em Travassos



Ninenses entraram na partida a ganhar, mas permitiram a reviravolta dos da casa.

Dia de muito frio em terras de Fafe, com o Ninense a visitar o aflito Travassós, equipa que procura pontos para continuar o sonho da permanencia na Pró-Nacional da proxima temporada.
Talvez por isso se compreenda a forma impetuosa com que os da casa entraram no jogo, fruto tambem dos fracos resultados que tem vindo a amealhar nas ultimas partidas.
Curiosamente, até foi o Ninense quem marcou primeiro. Logo aos vinte minutos, Joao Cruz escapa á marcação dos centrais e remata com mestria para um grande golo de fora da area. 

Ainda assim, era a equipa da casa quem comandava as operações, com muita pressao no ataque á bola e diga-se, com alguns lances a misturarem agressividade com pancadaria.
Dez minutos depois, o Travassós chegaria á igualdade atraves de Rui Ossos, que aproveitou um ressalto de bola e caminhou isolado  para a baliza, batendo Joao pela primeira vez. O jogo acabou por chegar ao intervalo com o equilibrio bem patente, embora os da casa tivessem mais posse de bola e mais lances de perigo, contra uma equipa de Nine irreconhecivel, com pouca circulaçao de bola, muitos passes errados e pouca definição nos lances de ataque. 
Na segunda parte, um pouco mais do mesmo, mas o segundo golo do Travassós precipitou o resultado, fruto de uma desatençao coletiva da defensiva ninense e Feirinha a aumentar o marcador para os da casa. A perder por dois a um, os comandados de Joao Salgueiro passaram a ter mais bola, mas pouco depois o lance capital da partida. O Travassós marca um livre ofensivo rapidamente, com a bola a ser reposta em movimento, lance que escapou á visão do arbitro, o que causou desiquilibrio na defensiva dos de Nine , e resultou no terceiro golo dos comandados de Paulinho. Já perto do final ,cenas pouco próprias de futebol com provocações dos jogadores da casa e agressões fisicas á mistura. O quarto golo do Travassós já nos descontos daria contornos no marcador de uma goleada que não aconteceu em jogo jogado, mas que conta no final para o marcador. 

Apesar da derrota de hoje e da queda para o quarto posto da classificação , o percurso do Ninense continua sólido, com o objectivo de manutenção ainda no horizonte dos famalicenses. Quanto ao Travassós, são apenas mais três pontos para uma equipa com um percurso irregular, mas que ainda habita lugares bem longes do acesso ao Pro-Nacional, objectivo que dificilmente irá conseguir. 

1 comentário:

  1. Continuem a acompanhar as camadas jovens tambem era uma mais valia para este blogue com bastantes visitas...

    ResponderEliminar