sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ninense já está nos quartos de final da Taça


Ruizinho em grande estilo na partida da Taça este sabado 

Ninense foi ganhar a S.Mamede com Bruno Silva de volta aos golos , bisando na partida

Os seniores do Ninense puseram um ponto final nas aspirações do S.Mamede de Este, uma das equipas sensação desta edição da Taça AF Braga. 
Mas apesar do resultado largo de tres golos a zero para os visitantes, o jogo esteve longe de ser facil. João Salgueiro aproveitou o jogo deste sabado para dar minutos aos jogadores menos utilizados na epoca.  O jogo começou de feição para os ninenses e logo aos cinco minutos , João Duarte remata por cima da baliza, quando estava em boa posição para inaugurar o marcador. Logo de seguida, foi Bruno Silva quem cabeceou , mas a bola saiu ao lado. Os minutos iam passando e como seria de esperar, a equipa da casa entregou a iniciativa de jogo aos famalicenses, jogando com um bloco baixo, espreitando aqui e ali um contra-ataque. Perto da meia hora de jogo, os da casa começaram a acreditar e tiveram dois lances para desfazer a igualdade que persistia no marcador. Primeiro, atraves de um remate de fora da area, mas a bola que levava selo de golo, é cortada por Ruizinho. Pouco depois, Di Maria quase marcava , aproveitando uma defesa incompleta de Oscar. Era o melhor periodo da equipa da casa, mas os forasteiros rapidamente arregaçaram as mangas e voltaram a estar por cima do jogo. Ze Luis, aparece sozinho frente ao guardião da casa, mas o chapeu saiu curto. Logo de seguida seria Cesar Marques a rematar em habilidade, mas a bola saiu ao lado. 
O nulo registado ao intervalo espelhava as poucas oportunidades de golo, com sinal mais do Ninense , mas a equipa da casa a ir buscar forças anímicas para manter as suas redes invioláveis. 
Segunda parte com nova alma do Ninense e a experiencia de alguns jogadores do Ninense a vir ao de cima, e a ser determinante no desfecho da eliminatoria.
Logo aos sete minutos , Luis Salgueiro abre a contagem no marcador , após alivio do defesa para a entrada da area, o que permitiu o remate colocado do medio ninense, que assim continua com  a veia goleadora dos ultimos jogos. 

Luis Salgueiro desfez o nulo no marcador , com um remate colocado 
Quem voltou aos golos foi tambem Bruno Silva. Após varios centros e bolas cruzadas para a area, o goleador bisou na partida, primeiro com um bom golpe de cabeça e depois em jogada individual a enganar o central e a fuzilar o desamparado guardião da casa. 



Bruno Silva de volta aos golos, selando a eliminatoria com dois golos 
O facto é que a equipa da casa sempre acreditou até ao fim no golo de honra, e Nandinho quase marcava já perto do minuto noventa, mas a bola saiu ao lado da baliza de Oscar, que raras vezes foi chamado a intervir na segunda parte. 
Fica o registo para a historia deste confronto, onde o Ninense acabou por merecer com inteira justiça a passagem á eliminatoria seguinte , mas encontrou uma equipa bem acima da media de uma segunda divisão, com alguns bons valores , como o lateral direito Rui Jorge ou Pisco na zona central. 



Sem comentários:

Enviar um comentário