domingo, 5 de maio de 2013

Ninense a um ponto da subida ao Campeonato Nacional



Onze inicial do Ninense frente ao Gerês

Vitoria robusta dos seniores deixam agora luta a três para a ultima jornada.

Os Seniores do Ninense fizeram hoje o ultimo jogo da temporada em casa, alcançando um triunfo sobre o Gerês por cinco bolas a uma. 
Apenas a vitória interessava ao Ninense para manter a liderança alcançada na semana passada, frente a uma equipa geresina que veio lutar pela verdade desportiva, uma vez que já tem a descida consumada para a proxima época. 
João Salgueiro, treinador do Ninense , descobriu o antidoto para curar a ansiedade da ultima partida, e a verdade é que a equipa entrou confiante, sem pressões, e decidida a continuar a ocupar o trono da liderança. E que bom que sabe, isto de estar em primeiro ! 
A equipa do Gerês apresentou-se desfalcada entre lesões e castigos, trazendo até Nine somente quinze jogadores. Curiosamente , até foi o Gerês que dispôs da primeira oportunidade na partida, logo aos cinco minutos, com Patrick a fugir á marcação, mas a rematar ao lado. 
Logo de seguida começou o festival de golos eminentes sob a batuta do maestro Cesario. Aos sete minutos, Cesario cabeceia com intenção, mas a bola sai á figura de Edgar. Aos 13 minutos, o mesmo Cesario rouba uma bola, mas remata bem por cima. Nesta altura o Gerês já estava praticamente encostado ás cordas, e um rasgo individual do genio de Bruno Silva que escapa pela esquerda dá o golo de bandeja a quem mais o tinha procurado até então , com Cesario no coração da area, livre de marcação a fuzilar Edgar. Esta feito o golo inaugural da partida. 

Cesario muito saudado pelo golo inagural na partida
Cinco minutos volvidos e Bruno Silva põe a defesa serrana novamente em sentido, com um remate potente , mas a sair por cima. Mas estava dado o aviso. Á passagem da meia hora, Helder cobra de maneira soberba um livre direto, e Bruno Silva imperial nas alturas a assinar de cabeça o segundo da partida. 

Bruno Silva foi determinante com dois golos e uma assistencia na partida
O ponta-de-lança ninense estava endiabrado e pouco depois dupla oportunidade para o artilheiro que cabeceia por duas vezes ao lado das redes , fixando o dois zero com que se chegou ao intervalo. 
O Gerês nunca atirou a toalha ao chão, e entrou com nova alma na segunda parte, fruto também de alguma apatia da equipa famalicense, que por escassos cinco minutos perdeu alguma concentração defensiva, sendo penalizado por um bom golo de Patrick, que apareceu na cara de João, não dando hipoteses ao guardião ninense. O mesmo jogador no lance seguinte, apareceu no coração da area, mas o remate saiu por cima do travessão de João. Estava , no entanto, dado o sinal de alarme para os comandados de João Salgueiro.
Estava decorrido um quarto de hora do segundo tempo, e novo golo de antologia para Bruno Silva. 
O avançado escapa pela direita, sendo servido com um lançamento longo e quando todos pensavam que iria rematar de primeira, dribla o defesa e remata com o pé esquerdo, para mais um grande golo esta tarde. 

Bruno Silva já leva 42 golos pelo Ninense em somente duas epocas 
A resposta do Gerês foi tenue, conseguindo um remate sem perigo , parado por João. Aos vinte minutos do segundo tempo, João Cruz entra para o lugar do exausto Ruizinho que correu quilometros, ainda a tempo para rubricar uma boa partida. 
No minuto seguinte, é Ze Luis quem falha o golo , rematando por cima. 
Teixeira , do lado do Gerês, seria expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, Tiago Fernandes falha o golo incrivelmente. Helder Guimarães tentou surpreender Edgar com um remate de longe, mas o guarda-redes defendeu para canto. Á passagem da meia hora, Patrick, que até então tinha sido dos melhores entre os visitantes, atira-se para o chão dentro da area, simulando um castigo maximo. O castigo , acabou por ser ele a averba-lo, com o arbitro, bem, a penalizar o avançado com o segundo amarelo , respectiva ordem de expulsão e a colocar o Gerês com nove unidades em campo. 
O Gerês limitava-se agora a pedir que o jogo acabasse depressa, com trocas de bola em zonas recuadas, e sem conseguir sair a jogar. No entanto, a goleada seria consumada , com João Cruz a bisar na partida. 
Primeiro , Cesario escapa pela direita, centra com precisão , e João Cruz ao segundo poste a marcar o seu primeiro da tarde, Volvidos poucos minutos , Cruz volta a marcar o ponto, desta vez em jogada individual e a rematar fora do alcance do desamparado Edgar.

Vinte minutos em jogo e dois golos na conta pessoal de João Cruz
 Tiago Fernandes quase chegava ao sexto golo, não fosse o central geresino , que cortou a bola na linha de golo. O jogo terminava assim, com uma vitoria justíssima dos de Nine, frente a um Gerês com bons executantes, que dignificou a partida. 
Bancada cheia fez "meia festa" . Falta agora o pontinho na proxima jornada. 
Face ao empate caseiro do Brito, que somou nova divisão de pontos desta vez frente ao Celoricense (3-3), a luta pela subida resume-se agora a três equipas - Ninense , Vieira e Torcatense. 
O Ninense visita no proximo Domingo o Arões de Fafe, pelas 16 horas. 





2 comentários:

  1. força pessoal , grande jogo , falta apenas uma final ...

    ResponderEliminar
  2. Nao vou perder esta final vou ate aroes fafe

    ResponderEliminar