domingo, 13 de setembro de 2015

Ninense isolado na liderança do campeonato

Onze inicial do Ninense em Vieira do Minho
Golo do central ninense China já perto do final deu empate saboroso em Vieira do Minho .

Os Seniores do Ninense continuam invictos no campeonato ao empatar este domingo a uma bola no terreno do Vieira, num bom jogo de futebol, com algumas oportunidades de golo para ambas as equipas que no entanto apenas marcaram no segundo tempo. 
Com uma onda de lesões a assolar o plantel e Venú ainda a cumprir castigo, este era um forte teste para o tecnico ninense Hugo Santos, que ainda assim levou a Vieira do Minho a ambição de lutar pelos três pontos. 
Terreno alagado prejudicou o espectaculo
O Ninense começou bem melhor a partida e poderia ter desfeito o nulo bem cedo. Aos cinco minutos , Socrates tabela com Joaozinho, o extremo fica na cara de Joao Nunes, mas acaba por ser desarmado para canto. Na marcação do canto , a bola ronda as redes do guardião local, mas Nelson Oliveira acaba por rematar ligeiramente ao lado. 
O primeiro tempo nem sempre foi bem jogado, muito por culpa de um terreno pesado e de um relvado pobre na drenagem da chuva , que se fez sentir principalmente no primeiro tempo. Aos poucos, o Vieira foi tomando conta do jogo, e desenhou alguns lances de perigo pela esquerda , mas os lances perderam-se pela linha final. Já perto do intervalo, Tó Coentrão escapa pela esquerda, tenta servir um colega, mas China corta de carrinho para a linha de fundo. 
O intervalo chegou de seguida, com um empate que se adequava ao futebol praticado. 
O segundo tempo trouxe um Vieira mais afoito e pressionante, mas seria o Ninense a dispôr de boa chance de golo, com Nelson Oliveira a rematar por cima após passe de Socrates. 
O Vieira ia-se acercando com perigo das redes de Andre Ferreira e aos quinze minutos chega ao golo através de Tó Coentrão, aproveitando uma serie de ressaltos da bola na area dos famalicenses. 

Ainda faltava meia hora para terminar a partida, e o conjunto orientado por Miguel Paredes tentou acalmar a partida , promovendo a substituição de Pablo e Pedro Ismael por Abdou e Carlos Veiga, jogadores que pouco trouxeram de novo ao conjunto da casa. Nesse capitulo, o tecnico ninense Hugo Santos foi bem mais  feliz nas substituições, dando mais pulmão ao ataque para o assalto final ás redes do Vieira, com as entradas de Christophe e Tó Barbosa.  O Ninense passou a jogar instalado no meio campo do Vieira, ganhando uma serie de cantos e livres junto á area dos da casa. Pelo meio os da casa ainda causaram algum perigo ,com  Carlos Veiga a rematar de surpresa, mas Andre Ferreira defendeu para canto. 
Já perto do final, e depois de muitos lances de perigo, Christophe cobra um livre rapidamente, e David fica livre de marcação na esquerda para centrar para o coração da area dos da casa. Na confusão, Ventura tenta um primeiro remate, mas é China quem desfere o golpe fatal e empata , com alguma justiça diga-se, a partida.  Nos festejos, Hugo Santos e o delegado Jorge Guimarães receberiam ordem de expulsão do banco ninense.
China marcou o golo da igualdade para o Ninense
O conjunto famalicense poderia ter mesmo consumado a reviravolta no marcador já nos descontos finais, num lance de entendimento entre Tó Barbosa e Socrates, mas o esferico saiu pela linha de fundo. 
O trio de arbitragem saiu sob contestação dos homens da casa, embora na globalidade tenha rubricado uma exibição sem influencia no resultado. 
Num bom jogo de futebol, acaba por se aceitar este empate , em casa de uma das boas equipas deste campeonato, e que certamente irá militar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Por outro lado, e face aos outros resultados da jornada, este empate deu a liderança isolada ao conjunto de Nine, agora que estão decorridas quatro jornadas. 

" Defrontaram-se duas equipas de valor aproximado,com ambas as equipas com bons valores e obviamente que estes jogos são sempre de dominio alternado. Nós na primeira parte começamos muito bem, poderiamos ter marcado. Depois o jogo equilibrou, e o Vieira entrou muito bem na segunda parte, mas a partir do momento em que marcou o golo, nós fizemos um bom ataque, e no assalto final conseguimos chegar ao golo. Penso que o empate se acaba por aceitar, pelo que as duas equipas produziram. Sempre que venho a Vieira sou expulso, festejei o golo , se calhar de uma forma mais efusiva, na proxima vez se calhar sento-me e cruzo os braços..." 
Hugo Santos, Treinador do Ninense 

Campeonato Pro-Nacional  AF BRAGA
 4ª Jornada 

Campo Municipal de Vieira do Minho

Vieira SC 1 - AD Ninense 1 

Arbitro : Nelson Cunha com Pedro Caldeira e Carlos Ribeiro 

Pelo Vieira jogaram: Joao Nunes, Marquinhos, Beijinhos, Gustinho, Tó Coentrão, Pedro Ismael (Carlos Veiga 66 m), Feirinha (Fabinho 80 m), Pablo ( Abdou 63 m ), Rui Rampa, Ismael e Geovanni. 
Treinador : Miguel Paredes.

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, Pinheiro, Martins (Tó Barbosa 77 m ), David, Joao Dias, Cesario, Davide (Ventura 67 m ), Socrates, Joazinho (Christophe 60 m) e Nelson Oliveira. 
Treinador: Hugo Santos .

Marcadores: Tó Coentrão ( 59 m)  e China (88 m). 

Disciplina: David (35 m), Cesario ( 60 m), Joao Dias ( 67 m), Ismael ( 86 m), Carlos Veiga ( 87 m), Gustinho (90 m), Geovanni ( 90 + 3 m ) .

Sem comentários:

Enviar um comentário