segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ninense continua sem vencer no campeonato




Derrota dentro de portas atirou equipa para o ultimo lugar da classificação.

Ainda não foi desta que o Ninense saboreou a primeira vitoria no campeonato, fruto da derrota caseira frente ao Prado por 3 bolas a uma.
Num jogo onde a equipa forasteira pôs a nú algumas das debilidades dos famalicenses neste inicio de temporada, foi o Prado que pôs a baliza ninense em sentido logo aos dois minutos, com Bié a proporcionar a João Nunes uma boa defesa. Ricardo e Vitinha ainda tentaram equilibrar a contenda com dois remates perigosos, mas perto dos vinte minutos , André Padrão não consegue dominar a bola, Diego remata para defesa de recurso de João Nunes e Bié a aparecer ao segundo poste e facilmente a inaugurar o marcador.  O experiente avançado estaria novamente em destaque e volvidos dez minutos dilataria o marcador para 0-2 , ao aproveitar nova falha da defensiva ninense e carimbar a vantagem com um chapéu de belo efeito.   No minuto seguinte, o Prado só não aumentou a vantagem , porque Claudio rematou a escassos centímetros do poste, aproveitando novo desentendimento na defensiva ninense.
Bié, já perto do intervalo , cheirou o golo, mas Quim conseguiu salvar o Ninense cortando a bola em cima da linha de golo.
No intervalo, Fernando Martins promoveu duas substituições, com as entradas de Tó Coentrão e João. Perto do quarto de hora, Quim reduz para o Ninense , aproveitando uma bola perdida na defensiva forasteira.  Esperava-se um final de jogo mais emotivo, mas um minuto apenas foi o suficiente para o Prado retomar a vantagem de dois golos, com Padrão a cometer grande penalidade sobre um atacante pradense. Na conversão do castigo máximo , Diego carimbou o resultado final .  O Prado jogaria mesmo a ultima meia hora de jogo reduzido a dez elementos, com Joy a ser expulso por duplo amarelo , mas este Ninense em momento algum pareceu ter força para contrariar esta equipa pradense , tornando esta derrota justa e natural, e colocando assim a equipa famalicense na cauda da tabela classificativa, volvidas que estão três jornadas.
O trio de arbitragem esteve bem, sem influencia no resultado final, num jogo de poucos casos que pudessem pôr a prova o desempenho do jovem arbitro Helder Gonçalves e seus pares.

Ficha de jogo

Complexo Desportivo de Nine 
 Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

AD NINENSE 1 – GD PRADO 3

Arbitro Helder Rodrigues auxiliado por Sergio Oliveira e Joao Freitas

Pelo Ninense jogaram:  Joao Nunes, China, Quim, Padrão, Rui Torres, Joel, Joao Dias (Tó Coentrão 45 m), Maciel ( João 45 m), Vitinha, Ricardo (Leo 83 m) e Chidi .
Tecnico: Fernando Martins

Pelo Prado jogaram: Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo, Joy, Rafa, Diego, Simão (Tiago 86 m), Claudio, Ferreira (Ruizinho 67 m)  e Bié (Diogo 81 m).
Tecnico : Jose Nuno Azevedo

Marcador :  Bié (1-0 aos 20 m), Bié (2-0 aos 31 m ) , Quim (1-2 aos 48 m) e Diego (1-3 g.p aos 60 m).
Disciplina: Amarelos : Joy (22 m + 65 m), China (48 m), Vitinha ( 77 m) , Sobrinho (77 m), Bié (77 m).
Vermelho (Joy por acumulação).

Sem comentários:

Publicar um comentário