segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Filipe Gonça estreia-se com empate caseiro





Ninense acreditou até ao fim e saiu premiado com empate a acontecer já nos descontos.

Ninense e S.Paio Arcos empataram a duas bolas este domingo , num jogo marcado pela estreia no banco do novo técnico Filipe Gonça que rendeu Fernando Martins esta semana .
Os visitantes chegaram ao golo logo no minuto oito, com Marco Lima a cabecear para o fundo das redes de João Nunes na sequência de um canto.
 Tó Coentrão agitou as águas ninenses com um remate de fora da area, mas o golo do empate chegaria pouco depois , com assistência de Tó Coentrão a Ricardo que fuzilou as redes de Alex.
O Ninense parecia equilibrar as operações , mas erros nesta divisão pagam-se caro, e perto do intervalo , um mau atraso ninense colocou o esférico em Flavio que correndo isolado para a baliza só foi travado por Andre , cometendo grande penalidade.
João Nunes ainda adivinhou o remate de Leitão, mas o capitão dos bracarenses marcou mesmo o segundo da sua equipa, levando o conjunto dos Arcos em vantagem para o intervalo.
A segunda parte começou em bom ritmo, e Flavio , não teve arte para dilatar o marcador a favor dos visitantes. O resto do jogo jogou-se praticamente num sentido , com o Ninense a assumir as despesas do jogo, e o S.Paio de Arcos expectante, procurando o erro dos famalicenses para sentenciar o jogo.  Chidi rendeu Vitinha e o avançado ninense mexeu com o jogo .  Perto dos 70 minutos, João remata de fora da area, e Alex vê a bola a esbarrar com estrondo no angulo da sua baliza.  Filipe Gonça esgotou os trunfos com as entradas de Maciel e Joel  e o golo dos ninenses aconteceria já em período de descontos, com Chidi a sofrer falta e o arbitro a apontar para o castigo máximo . Na conversão da grande penalidade, Tó Coentrão não vacilou , e fez mesmo o empate final.
Tó Coentrão foi uma seta apontada ás redes visitantes em todo o jogo

O mesmo jogador , no minuto seguinte, poderia ter mesmo dado a cambalhota ao marcador, mas o remate enquadrado com a baliza saiu ao lado.
Num jogo emotivo, jogado muito com o coração , o empate acaba por se ajustar ao que as duas equipas mostraram em campo.
O Ninense tenta a todo o custo dar uma sapatada no mau arranque desta temporada, enquanto que os visitantes, a dada altura do jogo, pareceram mais entusiasmados em vestir o fato de gala do que o fato macaco, e quando assim é, o resultado pode ser amargo com assim foi. 


Sem comentários:

Publicar um comentário