terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Seniores de regresso ás vitorias






Depois de um jogo menos conseguido , que culminou na primeira derrota fora de portas , o Ninense regressou a casa com uma vitoria esclarecedora , ao bater o Ruivanense por quatro golos sem resposta, naquele que foi mais um dérbi famalicense na presente temporada.
Curiosamente, começou melhor o conjunto de Ruivães, e logo nos primeiros minutos acercou-se da baliza dos locais, com Pedro Almeida entre os postes por dois momentos a evitar o golo dos visitantes.
Aos poucos , o conjunto de Mario Jorge foi tomando conta das operações , e o golo dos ninenses acabou por acontecer já perto do intervalo , expressando em números numa altura onde o perigo rondava constantemente as redes do guardião Silva, que em lance de infortúnio acabou por introduzir a bola na própria baliza. 


A segunda parte começou com a mesma toada de jogo, com os visitantes a abusarem de alguma rudeza na abordagem de alguns lances, com o arbitro a ter de admoestar os forasteiros com cartão  amarelo a Sacramento . Mario Jorge promoveu duas entradas em campo, e acabou por ser feliz nas alterações, com Diogo Mendes e Filipe Miranda a serem determinantes no desfecho do marcador.
Perto da hora de jogo, o suspeito do costume, Dani, deixou a sua marca no jogo ao carimbar o segundo da tarde, após assistência de Cevada. O atacante leva já dez golos no seu ano de estreia com as cores alvi-negras do Ninense. Escassos minutos depois seriam os recém-entrados na partida a fabricarem o terceiro tento do desafio, com Filipe Miranda a escapar pela direita e a centrar para Diogo Mendes encostar no segundo poste.  O mesmo jogador estaria em destaque nos minutos finais ao assistir Nuno Afonso com um passe açucarado, ao qual o avançado ninense correspondeu com um toque subtil e tendo fechado a contabilidade do desafio em esclarecedores quatro golos sem resposta.
Num jogo sem casos , e onde o resultado final não sofre contestação , o Ninense cimentou o segundo posto da classificação.


Ficha de jogo 

Campeonato Divisão de Honra Serie B
Complexo Desportivo de Nine 

AD NINENSE 4 – RUIVANENSE FC  0
Arbitro : Tiago Costa auxiliado por Helder Cardoso e Tiago Barbosa

Pelo Ninense jogaram : Pedro Almeida , Hugo Matos, Tiago Pereira, Miguelito, Rui Torres ( Luis Tiago  80 m) , Ruca, Andre Costa (Diogo Mendes 56 m) , Paulinho, Cevada ( Filipe Miranda 69 m) , Dani e Nuno Afonso .
Treinador : Mario Jorge

Pelo Ruivanense jogaram:  Silva, Jean, Rodrigues, Teotonio (Ruizinho 73 m), Diogo, Tomás, Carneiro, Marquinho, Simão (Pedro 62 m) , Ramadas, Sacramento (Moura 69 m) .
Treinador : Julinho

Marcador :  Silva 1-0 (auto-golo aos 37 m),  Dani (2-0 aos 60 m), Diogo Mendes (3-0 aos 69 m) , Nuno Afonso (4-0 aos 82 m) .
Disciplina : Amarelos :  Sacramento (55 m) , Miguelito ( 87 m) , Marquinho (90 m) , Ramadas ( 90 m) .




Sem comentários:

Publicar um comentário