terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Derbi entre vizinhos sorriu ao Ninense





Em jogo a contar para a divisão de Honra da AF BRAGA, Ninense e Louro disputaram mais um duelo famalicense. Curiosamente, as duas equipas já não se defrontavam há oito anos. 
Frente a frente duas equipas com momentos diferentes, mas ambas ávidas pelos pontos, com o Ninense a não querer descolar do pelotão da frente e o Louro, lanterna vermelha do campeonato a tentar sacudir a situação aflitiva em que se encontra.
Estavam reunidos todos os ingredientes para uma boa partida, e mesmo o temporal que se fez sentir durante o fim de semana parecia passar ao lado do muito publico que marcou presença no campo de jogos.  No entanto, a primeira parte foi vazia em oportunidades, deixando a emoção para o segundo tempo.
Mario Jorge, técnico dos ninenses, foi o primeiro a dar o abanão na equipa, promovendo as três alterações possíveis logo nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, com Filipe Miranda (que viria a ser decisivo no resultado final) a render Nuno Afonso ao intervalo, e Cevada e André Costa a seguirem os passos do colega pouco depois.
Pelo meio, o Ninense chegava á vantagem aos dez minutos do segundo tempo, com o suspeito do costume, Dani, a desmarcar-se bem e a abrir o ativo no marcador.
O Louro responderia pouco depois, com uma boa jogada coletiva, finalizada por um bom golo de bicicleta do avançado Luccas.  Faltavam vinte escassos minutos para o final do desafio, e então o jogo conheceu a sua fase mais emotiva, com ambas as equipas á procura do golo que lhes selasse a vitoria.   Nessa fase, foram mais felizes as alterações do técnico ninense, com André Costa, Cevada e Filipe Miranda a serem determinantes no resultado.  Rolava o minuto 88, quando Filipe Miranda pega na bola e em jogada individual consegue ultrapassar a defesa dos locais e com frieza coloca a bola a beijar as redes da baliza de Pinho.
O Louro ainda tentou em desespero a igualdade, mas os minutos de compensação esvaziaram rapidamente.
Num jogo onde valeu sobretudo pelo segundo tempo, venceu a equipa mais assertiva nas substituições, com a equipa da casa a dar boa replica e a justificar talvez uma outra posição na tabela classificativa diferente da que ocupa no imediato.
Arbitragem regular sem erros de maior.

Ficha de jogo
Campo de jogos do Louro
GD LOURO 1 -   AD NINENSE 2
Arbitro : Nuno Ferreira auxiliado por Antonino Faria e Joel Guerras

Pelo Louro jogaram, Pinho, Alex, Ciso (Joao Barros), Luccas, Carlos (Alexandre), Renato, Rui, Joel, Falvio, Rui Miranda (Pedro ) e Cesar.
Treinador : Joao Mendanha
Pelo Ninense jogaram:  Pedro, Hugo Matos, Tiago Pereira, Rui Torres, Miguelito, Ruca, Nuno Afonso ( Filipe Miranda ), Paulinho, Dani, Luis Tiago (Cevada) , Diogo Mendes (Andre Costa).  
Treinador: Mario Jorge


Sem comentários:

Publicar um comentário