segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Regresso ás vitorias com sabor a Cevada





O Ninense regressou ás vitorias e com um resultado concludente, após bater a equipa do Polvoreira por cinco bolas a uma, num jogo onde o atleta famalicense Cevada se evidenciou com um hat-trick e uma assistência na partida.
O jogo teve praticamente sentido único desde o primeiro instante no ataque ás redes visitantes, e logo ao terceiro minuto de jogo, Tiago Pereira dá o primeiro aviso.  O remate, contudo, saiu ao lado.
Nuno Afonso e Filipe copiaram o colega, ao não aproveitarem excelentes oportunidades de finalização, mas o golo acabaria mesmo por chegar perto da meia hora de jogo.
A equipa visitante tenta sair a jogar, e rapidamente cai na teia urdida pela linha avançada dos da casa, com Cevada a desmarcar Nuno Afonso e o jogador em toque de classe a tirar a bola do alcance do guardião Isma. 
A vantagem tranquilizou os comandados de Mario Jorge, e o segundo tento da tarde apareceria pouco depois, com Cevada em remate fulminante a meter a bola no angulo da baliza vimaranense.
O Polvoreira ainda reduziria para 2-1 antes do intervalo por intermedio de Zé Pedro, após aproveitar erro na defensiva dos da casa.
O técnico Ricardo Macedo lançaria Bruninho ao intervalo, mas a segunda parte começaria praticamente com o terceiro tento dos ninenses, na marcação de uma grande penalidade cobrada por Cevada.  O primeiro quarto de hora da segunda parte foi mesmo avassalador por parte dos homens da casa, já que pouco depois Luis Tiago ampliaria o marcador, após boa assistência primorosa de Filipe Miranda. Cevada selaria o cinco a um final instantes depois, ao rematar cruzado sem dar hipóteses ao guardião Isma .
Mario Jorge aproveitou a ultima meia hora de jogo para dar minutos a Araujo e Brandão, num jogo também marcado pela estreia do junior Martins, que disputou os últimos minutos do desafio.
Num jogo onde os famalicenses somavam algumas ausências em castigos e lesões, a vitoria é selada de forma incontestável, perante um conjunto vimaranense que lutou com as armas que tinha, com alma e entrega ao jogo, mas que mostrou alguma dificuldade na adaptação ao terreno de jogo, em especial no segundo tempo.

Ficha de jogo 

Campeonato Divisão de Honra Serie B 
16ª Jornada
Complexo Desportivo Nine 

AD NINENSE 5 – UD POLVOREIRA 1 

Arbitro Nuno Fernandes auxiliado por Vitor Fernandes e Duarte Oliveira 

Pelo Ninense jogaram:  Pedro Almeida, Tiago Pereira, Hugo Matos, Rui Torres, Miguelito , Nuno Afonso (Martins 85 m) , Ernesto, Cevada (Brandão 80 m), Andre Costa,  Luis Tiago (Araujo 67 m) e Filipe Miranda .
Treinador : Mario Jorge

Pelo Polvoreira jogaram:  Isma, Rafa, Kiko, Marquinho, Tiago (Chris 60 m) , Zé Paulo  (Jonas 60 m), Castro, Vitinha, Mario, Zé Pedro, Jorginho (Bruninho 45m) .
Treinador : Ricardo Macedo 

Marcador:  Nuno Afonso (1-0 aos 28 m) , Cevada (2-0 aos 44 m), Ze Pedro (2-1 aos 45+1 m), Cevada (3-1 g.p. aos 47 m), Luis Tiago (4-1 aos 54 m), Cevada (5-1 aos 62 m).

Disciplina : Amarelos : Rafa 67 m , Zé Pedro 84 m .
Vermelhos : Zé Pedro (84 m) e o treinador Ricardo Macedo foram expulsos com vermelho direto.  





Sem comentários:

Publicar um comentário