domingo, 21 de março de 2010

Vitoria da união, do empenho e raça


Os Seniores do Ninense continuaram o seu percurso vitorioso hoje ao receber e bater um dos candidatos da prova, o Forjães por claros dois a zero.
A semana tinha sido atribulada em lesões e o tecnico Canario teve mesmo de promover alterações na frente de ataque, onde entrou Ruizinho e Xavi no onze inicial, num jogo que marcou a estreia na ida ao banco do junior André.
A equipa começou bem e determinada e logo aos 13 minutos , Nelsinho centra milimetricamente para Xavi que , entre os centrais , inaugura o marcador.
O jogo estava lançado, mas á espera do Forjães estava um autentico muro de betão liderado por Nuno e Pedro, com Nelsinho e Leal em grande forma a não dar hipoteses aos avançados visitantes.

Em dois lances , Pedro seria mesmo o homem da partida ao travar em cima da linha de golo duas bolas que pareciam ter destino certo nas redes do Ninense.
Não fora esses lances, o Forjães foi uma nulidade em campo, graças a um meio campo poderoso com Helder e Cesario a municiar o tridente atacante, uma defesa "certinha" que não sofre golos á quatro partidas e um ataque que parece mais inspirado que nunca.
Num dos inumeros lances de perigo, no inicio da segunda parte, Ruizinho esgueira-se pela esquerda e marca o segundo da tarde.
Vitoria justa da melhor equipa em campo, com o arbitro sem erros de maior a não influenciar o resultado, salvo algum exagero na frequencia com que interrompia a partida, mas com influencia em ambos os conjuntos.
No final, o tecnico Fernando Pires queixava-se aos media presentes de que o "Forjães tinha sido prejudicado pelo trio de arbgitragem".
Nada de estranho para quem conhece o tecnico. Na derrotas há sempre alguém que não ele para justificar os desaires.
A verdade é que no final da partida, mesmo entre os apoiantes do Forjães , todos reconheciam a justeza na vitoria dos locais, havendo mesmo quem contestasse a "falta de ambição com que o Forjães se apresentou esta tarde em campo".

8 comentários:

  1. Sou adepto do Forjaes e fiquei impressionado com a defesa do Ninense, pricipalmente os centrais!
    A nossa equipa foi anulada completamente quando nao se treina bem n ha milagres!

    Pires,Ha qe mudar.

    ResponderEliminar
  2. Este Fernando Pires arma-se em grande, mas tudo o que tem no curriculo são uma subida no Prado, inumeras descidas de divisão e tentativas falhadas de subida de divisão. Quer ser alguém no futebol, mas já não engana ninguém. Arranja sempre um culpado para os seus falhanços e a sua religião chama-se "EURO$$$$" .
    Perguntem ao presidente do Vilaverdense quem é que se andou a vender aqui há uns meses antes de ir para lá o Zequinha...
    Em vez de andar a beijar a camisola como o Judas quando ganha e a culpar alguem quando perde (lembre-se do jogo frente ao Gerês), que ganhe alguma humildade e bom senso...

    ResponderEliminar
  3. Concordo que o Ninense foi feliz em alguns momentos , mas nada a apontar á justeza da vitoria do Ninense. Uma equipa incrivelmente jovem , mas com muita maturidade em campo. O defesa direito (não sei o nome), grande jogador , possivel reforço para uma terceira nacional. O 14 apesar do fisico franzino muito bom tecnicamente. Os extremos de luxo. Cá em Forjães o Pires só pensa em recrutar velhadas e amigos , devia era pôr as vistas no Nine...

    ResponderEliminar
  4. assim sim .mas o ninense ainda esta muito longe da subida.terras de bourro e forjaes ja la para o ano na honra.toda a gente sabe...

    ResponderEliminar
  5. Esta equipa do Nine tem varios jogadores com enorme potencial e jovens vejam o G.R(1) 23 anos, d.direito(2) 19 anos, central(3) 22 anos, medio(14) 19 anos, extremo(21) 20 anos se esta equia se mantiver toda junta vai ser um caso serio!

    Curiosamente todos passaram pelo F.C.Famalicao e nenhum foi aproveitado!

    ResponderEliminar
  6. concordo com o comentario de 14:07:00..alias ja se ouve por ai que muitos clubes estão interessados no CENTRAL..NO GUARDA REDES NO MEDIO CENTRO E NO EXTREMO..espero que direcção não os deixe escapar pois são a espinha dorsal da equipa e o futuro do ninense..força nine..rumo a subida

    ResponderEliminar
  7. Equipa com muito jovens titularissimos e com muita qualidade.

    Como diz o comentario 22 de Mar de 2010 20:02:00 , que eu concordo...

    Tem o numero 14, Cesario com muito potencial mesmo. O defesa direito que penso que se chama Nelsinho, tambem com umas caracteristicas fantasticas, e talvez porque nao dar oportunidade a estes jovens numa 3a divisao nacional???
    Acho que dariam frutos !

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o ultimo comentario.
    Alem do Nelsinho e do Cesario que sao 2 pedras importantes nesta equipa, que tem muito potencial, e que quem sabe algum clube lhes dê mesmo uma oportunidade...

    Mas como eles tem outros jogadores jovens e com muito potencial.

    Forca Nine

    ResponderEliminar