terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ainda é muito cedo e o equilíbrio vai ser grande


In "Diario do Minho" 4, Out

Candidato assumido desde o primeira dia á subida de divisão, o Ninense começou da melhor forma o campeonato da 1ª Divisão distrital, serie A, sendo nesta altura , ao cabo de três jornadas, a única equipa que não deixou escapar qualquer ponto para os adversários. Com seis golos marcados e somente um sofrido, os futebolistas de Nine comandam a tabela classificativa e agora sem companhia, porque o Pousa escorregou (derrota em casa frente ao Antas ) e deixou fugir os homens de João Salgueiro.

“ É claro que sabe bem estar na liderança, mas temos de manter a concentração e continuar a trabalhar para melhorar com o passar das jornadas” , começa por afirmar João Salgueiro , que prefere fazer uma analise ponderada a este começo de época. “São apenas três jogos e não há balanço concreto do que quer que seja, até porque há equipas que ainda vão aparecer. Certo é que este campeonato irá ser pautado por um grande equilíbrio , pois as equipas têm muita qualidade”, lembrou.

Ninense não é mais ou menos favorito

“ Favoritos, nós ? Não! Somos uma das equipas que querem subir de divisão, apenas isso. No entanto, dizer é uma coisa, conseguir é outra. É claro que queremos continuar com esta onda de vitorias, a ganhar e a crescer de forma, mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades pela frente, e que as teremos de ultrapassar em conjunto. Estamos na frente. Queremos continuar aí, mas acredito que podemos melhorar muito no futuro”, respondeu o treinador, acrescentando que “queremos continuar na liderança, mas temos de nos manter atentos porque há muita qualidade neste campeonato, com muitos jogadores experientes e outros que se querem mostrar. As equipas respeitam-nos, quando jogam contra nós dão tudo o que têm para nos tirar pontos. Ainda bem que é assim, pois os adversários sabem que este grupo tem um objectivo definido, e só podia ser assim. Não temos mais ou menos responsabilidades que os outros, temos é um objectivo bem definido que vamos tentar alcançar”.

Obrigação de ganhar ao lanterna vermelha Sequeirense ?

“Não jogamos sozinhos… A nossa obrigação é a de lutar pelos três pontos, seja frente ao Sequeirense ou contra outro adversário. Há outras equipas que têm valor e querem somar os três pontos. Há uma ideia formada que o Ninense tem grandes individualidades , que tem obrigação de ganhar e subir de divisão. Nós valemos pelo colectivo e a obrigação que temos é a de lutar pela vitoria jogo a jogo , sabendo que do outro lado há adversários que têm os seus argumentos e vão criar-nos problemas”, esclareceu o técnico.

1 comentário: