domingo, 8 de janeiro de 2012

Para ti, amigo !

Os seniores do Ninense devolveram esta tarde a alegria das vitorias á massa adepta ao bater o Celeirós por uma bola a zero.
Foram muitos os que marcaram presença no Complexo Desportivo num jogo onde opunha o primeiro classificado ao terceiro , e cuja vitória poderia definir muito do futuro de ambos os conjuntos.
Talvez por isso ,o respeito mutuo por ambas as equipas resultou num jogo d.emasiado calculista onde pouco se arriscou e as oportunidades , em abono da verdade, escassearam.
João Salgueiro foi bastante pragmatico na abordagem deste jogo, onde era importante ganhar, mas mais crucial era não perder.
O jogo começou com um minuto de silencio , em homenagem ao diretor recentemente falecido Antonio Cerqueira.  
A primeira parte seria marcada pela decisão controversa do trio de arbitragem , já que Fabio Torres foi placado dentro da area visitante. O arbitro entendeu ser simulação do avançado ninense e admoestou o atleta com um amarelo. Mario e Nuno formaram a dupla de centrais de serviço, imperiais na marcação aos possantes avançados Belela e Vintena.

A segunda parte foi uma copia da primeira , com as marcações duras de Feliz e Teixeira aos jogadores da casa. Salgueiro, pelo Ninense, é o primeiro a mexer na equipa, e substitui Bruninho por Né. Face ao jogo agressivo ainda que com fair-play dos visitantes , era inevitavel o contacto fisico e Nuno Araujo sai lesionado. Salgueiro é obrigado a mexer, e Pedro joga a central, com a entrada de André.
Bruno Silva ainda dispôs de dois lances para desfazer a igualdade que parecia ser o desfecho final.
Na unica cartada que ainda dispunha, o tecnico ninense substitui Fabio por Tiago André. Já perto do minuto noventa, Salgueiro bate um livre direto em zona frontal. Grande golo do jogdor já que a bola entra na gaveta e os três pontos ficaram em casa.

Num jogo onde nem sempre se jogou bem, mas com muito fair-play e desportismo, venceu a equipa que mais procurou a vitoria. Esta foi , sem duvida , uma das muitas finais que o conjunto liderado por João Salgueiro irá encontrar pela frente, mas foi também um jogo que valeu pela emotividade e incerteza do resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário