domingo, 15 de janeiro de 2012

Salgueiro decisivo num coletivo perfeito

O jovem Luis Salgueiro somou mais um grande golo

Os Seniores do Ninense levaram de vencida esta tarde os vizinhos do Louro por uma bola a zero.
Á partida estavam reunidos todos os ingredientes para um bom desafio, com ambos os conjuntos vindos de vitorias moralizadoras e á procura dos três pontos.
João Salgueiro não tinha muita margem de manobra e fez alinhar o mesmo onze inicial da semana passada. Já Emanuel Simões deixou Miguel Angelo no banco.
Começou melhor o Ninense com um grande remate fora da area de Bruno Silva, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Pouco depois era Luis Salgueiro a dar o primeiro aviso na marcação de um livre a que o guarda-redes da casa Pizarro correspondeu com grande defesa. Os locais apostaram desde cedo num futebol retilineo e vertical , com bolas longas dividindo a equipa a meio, mas Nuno Araujo e Mario nao davam hipoteses ao possante dianteiro Xina , que procurava dominar a bola e servir os colegas.
Nuno Araujo ganhou o duelo com o atacante Xina
O  unico sinal de perigo dos da casa foi á passagem da meia hora com Xina a cabecear por cima após canto pela direita. No entanto era o Ninense quem tinha mais posse de bola , uma equipa inteligente , com a preocupação de jogar a bola no chão , agil no ataque com Bruno Silva e os alas Bruninho e Fabio a darem trabalho á defensiva local.
No entanto , já perto do intervalo, Mario Martins, pelo Ninense, receberia ordem de expulsão , por indicação do juiz de linha e os comandados de João Salgueiro tiveram de reorganizar as tropas.
Mesmo a jogar com dez, era o Ninense quem criava real perigo e já nos descontos da primeira parte, os visitantes ganham um livre frontal . Para não variar, Luis Salgueiro acerca-se da bola e remata para mais um golo indefensavel - o terceiro nos ultimos jogos , todos na marcação de livres diretos.
A ganhar ao intervalo, e com menos um jogador de campo e com mais 45 minutos pela frente, João Salgueiro jogou cartada decisiva , reorganizando a defesa com a entrada de André e Pedro a fazer dupla com Nuno Araujo. Dada a superioridade numerica , foi o Louro quem começou com mais posse de bola, mas o Ninense prontamente adaptou-se á mudança tatica dos comandados de Emanuel Simões. Era um jogo onde o Louro tentava o empate , com a entrada de Miguel Angelo, mas quem criava real perigo era o Ninense, que com inteligencia, aliando a classe e tecnica de jogadores como Cesario e Luis Salgueiro, municiavam o ataque para Bruno Silva, que mesmo sozinho em algumas partes da partida , punha a cabeça em agua aos defesas locais.
Bruno Silva foi quebra-cabeças na defensiva do Louro
Á passagem da meia hora , Bruno Silva cabeceia colocado mas Pizarro defende com segurança.
Pouco depois , novo duelo entre Bruno Silva, com o hábil atacante ninense a ser desfeiteado por Pizarro novamente. Já perto do final, Bruno remata violentamente á barra , falhando o golo da tranquilidade. A perder, o Louro avançou as linhas e já perto do final foi o guarda-redes ninense João a garantir os três pontos com um voo quase impossivel, após remate de Miguel Angelo.
O jogo acabaria logo de seguida, com os vistantes a levarem os três pontos para Nine.
Esta vitoria, acabou por traduzir nos pontos a superioridade que os comandados de João Salgueiro tiveram esta tarde, com o marcador , diga-se , a pecar por escasso.
Muita atitude, muita experiencia, e sobretudo muita inteligencia e cabeça fria nas adversidades criadas após jogarem quase uma hora em inferioridade numerica.
Com o empate caseiro do Tadim , e a derrota infligida ao Louro, o Ninense acaba a primeira volta com 13 vitorias, um empate e uma derrota. Numeros que para além de traduzirem o real valor deste conjunto, deixam também a equipa mais perto dos objectivos iniciais traçados no inicio da epoca.



João Salgueiro, Treinador do Ninense
Terminada a 1ª volta do campeonato, com 13 vitórias 1 empate e 1derrota, estamos numa posição priviligiada para conseguir os nossos objetivos ,temos agora uma 2ª volta para continuar a jogar bem ,e tentar ganhar todos os jogos.

Hoje num derby de Famalicão, demonstramos porque somos lideres,mesmo jogando com 10 durante 60" fomos sempre a melhor equipa, e... podiamos ter ganho por mais,estivemos perfeitos quer táticamente quer técnicamente. Mais uma vez fomos acompanhados ppor uma grande moldura humana de Nine, o que nos deixa a todos muito satisfeitos e, nos motiva para fazer mais e melhor, esperamos pela vossa presença nesta 2ª volta, porque ainda nos falta percorrer muito caminho.Quero dedicar esta vitória ao nosso diretor CERQUEIRA porque onde ele estiver de certeza que ficou muito feliz.

2 comentários:

  1. a jogar assim estou certo que vamos la mas nao podemos a dormecer porque ainda falta muito campionato forca ninense

    ResponderEliminar
  2. Em condições NORMAIS, quem conseguirá ganhar a esta equipa?

    ResponderEliminar