terça-feira, 24 de abril de 2012

João Salgueiro : E aí vai o sexto titulo




In: Diario do Minho 24 de Abril  
A AD Ninense festejou no passado domingo, em S. Paio de Antas, o titulo de campeã regional da 1ª Divisão da AF BRAGA e o técnico João Salgueiro somou a sexta conquista no seu currículo.
A festa foi feita fora de casa, mas foi rija na mesma . 
Em declarações ao Diário do Minho, o técnico barcelense manifestou a sua satisfação por ter devolvido a AD Ninense á Divisão de Honra. “ O sentimento que me vai na alma é o de dever cumprido. Fizemos uma aposta clara, eu e o presidente António Sá, em subir o Ninense, e isso foi cumprido. Queríamos colocar o clube na divisão a que pertence, e formamos um grupo experiente mas com vontade de vencer. Subimos, que era o mais importante, e agora somos campeões de serie”, frisou.
A humildade e rigor que os jogadores colocaram em campo, numa prova onde foram superiores á concorrência em toda a linha, foram os aspectos mais salientados pelo técnico barcelense para explicar a campanha repleta de êxitos que Salgueiro espera não acabe por aqui. “Queremos bater o recorde de pontos nesta divisão e temos três jornadas para o conseguir. O campeonato é feito de objectivos. Os primeiros dois estão conseguidos, mas há outros por alcançar e que até podem ter significado especial , porque queremos ficar na historia do clube. Fizemos uma campanha imaculada e isso é fruto do trabalho dos jogadores, da direção que nunca nos faltou com nada, e dos meus colaboradores. Também dos adeptos que nunca regatearam esforços no apoio á equipa” , disse.

“Ninense merece estar na Honra”

A ultima conquista fica no coração de Salgueiro pela “época fantástica”.
“ Este titulo vai ficar marcado pelo trajeto imaculado. Estamos satisfeitos por devolver o Ninense á Divisão de Honra, lugar onde merece estar porque é um clube com boas condições, muito organizado e com adeptos fantásticos”, sublinhou.

Sempre a somar triunfos  

A carreira de João Salgueiro como técnico começou há 15 anos, no clube da sua terra, o Santa Maria.  Com 35 anos, Salgueiro, que estava no plantel do clube barcelense, assumiu o cargo numa situação provisória e acabou lançado para um percurso de sucesso no futebol minhoto. Em 2000/2001 venceu a sua primeira competição, a Taça AF BRAGA pelo Sporting da Ucha e a esta seguiram-se mais cinco. Dois títulos de campeão na I Divisão ( Pico de Regalados e agora Ninense), campeão da Divisão de Honra e Taça AF BRAGA pelo Santa Maria e o titulo de campeão Europeu de futebol amador conquistado na época passada ao serviço da seleção da AF BRAGA na Taça UEFA das regiões, juntamente com Dito , técnico do Varzim. 

1 comentário:

  1. Obrigado e parabéns! Se, na época passada, tivesse vindo umas semanas antes...

    ResponderEliminar