domingo, 16 de setembro de 2012

Dez minutos fatidicos e três pontos a voar

Ninenses estiveram a vencer até perto do final mas permitiram reviravolta no marcador. 

O Ninense averbou nova derrota no campeonato , desta feita em casa, perdendo por duas bolas a uma frente ao conjunto do Brito.
Joao Salgueiro fez alinhar o mesmo onze da passada jornada, com excepção de Oscar que substituiu o castigado João.
A equipa de Nine começou bem melhor e logo aos dez minutos Bruno Silva cabeceou para a baliza, mas um defesa tirou a bola da linha de golo. Pouco depois, Zé Luis falhou rematando ao lado após uma recarga com a baliza deserta. Aos 20 minutos, o arbitro da partida, por indicaçao errada do juiz de linha, anula um golo a Bruno Vilas-Boas por pretenso fora-de-jogo.  De resto foram muitas e muitas as oportunidades para o Ninense inaugurar o marcador, mas o golo apenas chegaria aos 35 minutos, com Cesar Marques a aparecer livre de marcação e a cabecear para a baliza do Brito.

Cesar Marques marcou primeiro golo do Ninense esta epoca
Era o melhor momento do Ninense, que pouco depois via o guarda-redes Miguel pelo Brito fazer grande defesa e a levar a diferença minima no marcador para o intervalo. 
O Brito veio do intervalo disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas era o Ninense quem criava mais perigo das redes visitantes. No entanto, a velha maxima do futebol entrou em campo novamente, e quem não marca e desperdiça , acaba por sofrer. E assim foi. Num lance onde parece haver fora-de-jogo do avançado Roger, o jogador corre para a baliza, remata forte  e a bola ainda tabela num defesa ninense e aloja-se nas redes de Oscar. Faltavam poucos minutos , mas ainda haveria tempo para novo golo do Brito. Em contra-golpe, Joãozinho remata de longe e com um remate colocado marca o golo que fez a diferença no marcador.
Pragmatismo da equipa de Guimarães que praticamente num punhado de oportunidades fez os golos suficientes para levar os tres pontos.

Infelicidade dos de Nine, que sempre encararam o jogo com seriedade, mas que foram novamente traidos por alguma ansia e ineficacia na hora de marcar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário