Onze titular do Ninense na visita ao Gerês |
Os seniores do Ninense deram nova alegria aos seus adeptos com uma vitoria forasteira no terreno do Gerês por uma bola a zero.
Tarde de muita chuva, em plena serra do Gerês , num campo alagado que previa muita luta e muita disputa entre dois conjuntos que procuravam pontos no campeonato.
João Salgueiro fez entrar no onze inicial Cesar Marques, Alvaro e Zé Luis em relação ao onze da semana passada, e a verdade é que a equipa correspondeu, em claro sinal de que todo o plantel está pronto a dar o seu contributo á equipa.
Começou melhor o Ninense com mais posse de bola , mais rapidez nas alas , que explorava os endiabrados Ruizinho e Zé Luis nas alas, com boas movimentações na area dos da casa.
Ruizinho esteve em grande na partida do Gerês |
Aos dez minutos, Helder Guimarães remata com perigo , mas a bola que tinha selo de golo é desviada com um carrinho quase milagroso do central gerisino. Pouco depois é Alvaro que remata ao poste, mas a bola sai pela rede lateral. Era o melhor periodo dos comandados de João Salgueiro , que fazia da posse de bola a principal arma, já que a circulação de bola era muito dificil com o terreno alagado.
Cesar Marques e Helder davam um perfume especial ao esférico, com muitas solicitações a Bruno Vilas- Boas que apareceu hoje no lugar de Bruno Silva na frente de ataque.
O Gerês raras vezes deu ar da sua graça na primeira parte, salvo por duas ocasiões. Na primeira um remate perigoso que quase surpreendia o guarda-redes ninense João e na segunda oportunidade, desta vez com o mesmo João em grande defesa para canto com livre cobrado por Moura.
Segunda parte, mesma atitude dos homens de João Salgueiro. Mais posse de bola, maior pendente ofensivo e Ruizinho pela esquerda a dar agua pela barba aos laterais do Gerês. Aos 59 minutos, numa insistência, Ruizinho vê Tiago Fernandes em boa posição e o central ganha coragem para fazer um grande golo com um chapeu monumental a Salto que nada podia fazer.
Tiago Fernandes muito saudado pelo grande golo marcado no Gerês |
Estava feito o golo e expressa em numeros a vantagem do Ninense na partida. Logo de seguida , João Salgueiro faz entrar Bruno Silva para o lugar de Vilas-Boas e o Ninense continuou com pendor ofensivo, desta vez explorando mais o contra-ataque. O Gerês, por seu turno , fez entrar Tiririca e Giovanni para tentar corrigir o prejuizo, mas encontrou pela frente uma equipa coesa a defender , muito forte nas alas com David e André a anularem por completo Tiago e André, os extremos do Gerês.
Ainda assim , Tiririca dispôs de uma das raras oportunidades para empatar já no cair do pano, mas a bola saiu ao lado da baliza de João, com o Ninense a somar mais três pontos na bagagem.
Aquilo que poderia ter sido um jogo algo quezilento e com muito musculo, face á intempérie que se abateu momentos antes do inicio da partida, acabou por não acontecer. Num jogo muito bem dirigido por um arbitro que soube exigir disciplina e respeito mutuo dos jogadores sem mostrar um cartão amarelo é algo de louvável e muito raro de acontecer hoje em dia. As equipas estiveram em campo para jogar a bola, o que trouxe ainda mais valor á vitoria dos famalicenses esta tarde.
No que toca ao Ninense, a equipa soube hoje atingir patamares de profissionalismo, com uma abordagem muito séria á partida, quer no onze titular, quer no grupo que se sentou no banco.
De realçar que a massa associativa também está com o conjunto de João Salgueiro. Foram muitos os que não deixaram de acompanhar a equipa, mesmo com muitos quilometros pela frente e a certeza de uma intempérie á sua espera.
Perante os resultados da jornada, o Ninense subiu ao quinto posto, igualando em numero de vitorias (oito) o lider Arões, ficando a somente tres escassos pontos, prova do equilibrio que este campeonato tem este ano.
Curiosamente o Arões é o proximo adversario para o campeonato, mas apenas em Janeiro de 2013, já que no proximo fim-de-semana o Ninense recebe o Pousa para a Taça AF BRAGA.
Trio de arbitragem esteve em bom plano |
Sem comentários:
Enviar um comentário